Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Star Trek: Por que Timothy Olyphant perdeu o papel de Capitão Kirk?

Timothy Olyphant revelou detalhes sobre sua audição para a reinicialização de 'Jornada nas Estrelas (1966)', de J.J. Abrams

Redação Publicado em 11/08/2023, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Timothy Olyphant (Foto: Jon Kopaloff/FilmMagic via Getty Images) e Chris Pine como Capitão Kirk (Foto: Paramount Pictures)
Timothy Olyphant (Foto: Jon Kopaloff/FilmMagic via Getty Images) e Chris Pine como Capitão Kirk (Foto: Paramount Pictures)

Timothy Olyphant como Capitão Kirk em Star Trek? Isso quase aconteceu. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, ator revelou detalhes sobre sua audição para a reinicialização de Jornada nas Estrelas (1966) de J.J. Abrams. 

"Eis o que eu posso lhe contar sobre Star Trek: Eu fui e fiz um teste não para o Capitão Kirk, mas lembro de ter lido com o J.J. Abrams e ele é simplesmente um cara adorável. E foi um processo de audição muito bom", iniciou o ator. "Em tal hora durante esse processo, eu estava fazendo um teste para o Doc, e ele disse: 'Já tenho alguém para o Doc, então não preciso de você para isso, mas ainda não tenho um Kirk".

+++ LEIA MAIS: William Shatner, o capitão Kirk de Star Trek: 'Não tenho muito tempo de vida'

Olyphant ainda disse que, apesar de estarem convencidos com sua atuação, o diretor do reboot gostaria de um ator mais jovem."E em algum momento, J.J. ligou e disse: 'Encontrei um cara mais jovem, que é realmente bom.'"

O papel de Capitão Kirk acabou indo para Chris Pine, de quem Olyphant diz ser muito fã. O ator ainda acrescenta que não há ressentimentos. "Sou um grande fã dele dentro e fora das telas. Eu amo esse cara".

+++ LEIA MAIS: William Shatner, o capitão Kirk, faz viagem ao espaço: 'Mais profunda experiência que já tive'

Até o momento, planos para um Star Trek 4 seguem parados na Paramount. Após perder seu diretor, o longa foi adiado indefinidamente pelo estúdio. O filme seria dirigido por Matt Shakman, mas o cineasta de WandaVision deixou a produção para comandar o reboot do Quarteto Fantástico.

Antes marcado para dezembro de 2023, o filme foi removido do calendário de lançamentos do estúdio, que ainda busca por um novo cineasta para comandar a produção. O roteiro de Star Trek 4 é assinado por Lindsey Beer e Geneva Robertson-Dworet.

+++ LEIA MAIS: Patrick Stewart explica por que decidiu voltar como Picard em Star Trek uma última vez

O último Star Trek a chegar aos cinemas foi Star Trek: Sem Fronteiras, de 2016. Dirigido por Justin Lin (Velozes e Furiosos), o filme fez US$343 milhões no mundo, a menor bilheteria dos três filmes da franquia.