Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

William Shatner, o capitão Kirk de Star Trek: 'Não tenho muito tempo de vida'

Com 91 anos atualmente, William Shatner estrelou produções de Star Trek e até viajou ao espaço em 2021

Redação Publicado em 10/03/2023, às 08h58 - Atualizado em 13/03/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William Shatner (Foto: Bennett Raglin/Getty Images for ReedPop)
William Shatner (Foto: Bennett Raglin/Getty Images for ReedPop)

Icônico intérprete de capitão Kirk em filmes e séries de Star Trek, William Shatner afirmou como "não tenho muito tempo de vida." Com 91 anos atualmente, o ator foi a pessoa mais velha a viajar para o espaço na história da humanidade.

Vale lembrar como Shatner é principal tema do documentário sobre a vida dele, intitulado You Can Call Me Bill. A produção deve estrear oficialmente no South by Southwest (SXSW) de 2023 - até o momento, não existe previsão de lançamento no Brasil.

+++LEIA MAIS: William Shatner, o capitão Kirk, faz viagem ao espaço: 'Mais profunda experiência que já tive'

Durante entrevista à Variety, o artista foi questionado sobre o motivo de aceitar fazer o documentário em questão. "Já recusei muitas ofertas para fazer documentários antes. Mas não tenho muito tempo de vida," respondeu. "Quer eu apague enquanto falo com você ou daqui a 10 anos, meu tempo é limitado, então isso é um fator muito importante."

Eu tenho netos. Este documentário é uma forma de estender a mão depois que eu morrer.

Além disso, William Shatner também foi perguntado se aprendeu algo sobre ele mesmo durante produção de You Can Call Me Bill. "Vez após vez, me deparei com algum pensamento ou ideia interessante. Isso pode ser por causa de um entrevistador atencioso, despertando algo em mim," disse. "No filme, eu não queria apenas falar que fiz isso ou aquilo quando tinha sete anos ou que essa é minha cor favorita."

+++LEIA MAIS: William Shatner participaria de outro filme de Star Trek?

"Estou tentando descobrir algo que nunca disse antes ou encontrar uma maneira de dizer algo que já disse de uma maneira diferente, para poder explorar mais essa verdade," continuou o ator. "Eu leio o tempo todo – jornais e livros. Estou alimentando minha mente."

O triste é que quanto mais velha a pessoa fica, mais sábia fica e depois morre com todo esse conhecimento. E se foi. Não é como se eu fosse levar minhas ideias ou minhas roupas comigo. Hoje, tem uma pessoa mexendo em algumas roupas minhas para doar ou vender, porque o que eu vou fazer com todos esses ternos que eu tenho? O que vou fazer com todos esses pensamentos? O que vou fazer com 90 anos de observações? As mariposas da extinção vão comer meu cérebro assim como vão comer minhas roupas e tudo vai desaparecer.

Abaixo, assista ao trailer oficial de You Can Call Me Bill:

+++LEIA MAIS: Tom Hanks recusou viagem ao espaço antes de William Shatner: 'Não pagarei US$ 28 milhões'