Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Pink Floyd: Nick Mason está 'disponível' para reunião da banda

Icônica banda de rock, Pink Floyd ficou em atividade até 2014

Redação Publicado em 10/04/2023, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pink Floyd (Foto: MJ Kim/Getty Images)
Pink Floyd (Foto: MJ Kim/Getty Images)

Com os integrantes do Pink Floyd separados há quase 10 anos, o baterista Nick Mason revelou como estaria tentado a ficar "disponível" para uma possível reunião da banda, a qual também contava com David Gilmour e Roger Waters na formação.

Durante entrevista ao The Sun, Mason foi questionado sobre as possibilidades do lendário grupo britânico de rock se reunir mais uma fez. "Você nunca sabe o que vai acontecer. Fico tentado a dizer que estou disponível para qualquer coisa," afirmou o músico.

+++LEIA MAIS: Fãs acusam capa de 50 anos do Pink Floyd de 'apoio à causa LGBTQIA+'


Nick Mason, do Pink Floyd, opina sobre regravação de Dark Side of the Moon por Roger Waters

Icônico disco do Pink Floyd, Dark Side of the Moon será regravado por Roger Waters sem os outros integrantes. Agora, o baterista Nick Mason opinou sobre a produção da nova versão do oitavo álbum de estúdio da banda britânica de rock progressivo.

Lançado no dia 1º de março de 1973, The Dark Side of the Moon completou 50 anos em 2023 e é um dos discos mais importantes da história do rock. Durante reprodução do álbum no Dolby Atmos Immersive Studio (via NME), em Londres, Mason revelou como já ouviu trechos da regravação e não poupou elogios a Waters.

Capa de The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd
Capa de The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd (Foto: Divulgação)

+++LEIA MAIS: Roger Waters mostra trecho de sua regravação de The Dark Side of The Moon

"Ouvi o boato de que Roger trabalhava na própria versão. Houve essa sugestão de que isso seria algo ruim e Roger iria enfrentar a versão original e assim por diante," afirmou o músico. "Na verdade, ele me enviou uma cópia do que estava trabalhando e eu respondi: 'Irritantemente, é absolutamente brilhante!'"

Foi e é. Não é nada que estrague o original, é um complemento interessante para a coisa.

Além disso, Nick Mason também explicou o motivo de apoiar o conceito de revisitar músicas clássicas e repaginá-las: "Uma das coisas que gosto em qualquer tipo de música existente é desenvolvê-la ou encontrar alguma qualidade extra nela. Gosto dessa ideia de desenvolver música em vez de tentar mantê-la exatamente como era."

+++LEIA MAIS: Os segredos desvendados de Dark Side of The Moon, obra-prima do Pink Floyd [ARQUIVO RS]