Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Queen: John Deacon ainda é 'muito parte da' banda, diz Brian May

Mesmo aposentado da música, John Deacon ainda possui certo relacionamento com Queen, segundo Brian May

Redação Publicado em 18/07/2023, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Taylor (Foto: Getty Images / Clemens Bilan)
Roger Taylor (Foto: Getty Images / Clemens Bilan)

Mesmo com saída da indústria da música em 1997, o baixista John Deacon ainda é "muito parte do Queen," segundo Brian May.

Vale lembrar como Deacon entrou na lendária banda britânica de rock em 1971 e participou de todos os discos de estúdio. O músico se aposentou após gravação do single "No One But You (Only The Good Die Young)," presente no álbum Ballads (1999), e não voltou para Queen após morte de Freddie Mercury.

+++LEIA MAIS: Freddie Mercury era mais próximo de John Deacon? Brian May e Roger Taylor respondem

Durante entrevista ao The Guardian, Brian May respondeu a uma série de perguntas feitas pelos fãs. Em uma delas, alguém questionou se o guitarrista tinha alguma "sugestão" de que Deacon sairia do Queen para sempre, e o motivo do músico se aposentar.

"Tudo o que posso dizer é que, historicamente, John era bastante sensível ao estresse. Todos nós achamos difícil perder Freddie, mas acho que John lutou particularmente," respondeu. "Fizemos algumas coisas juntos, em 1996: a gravação de 'No One But You' – a música que escrevi sobre Freddie quando estávamos erguendo a estátua para homenageá-lo em Montreux – e um show em Paris."

+++LEIA MAIS: Qual música romântica John Deacon escreveu para esposa, mas desagradou Freddie Mercury?

"Era para abrir a temporada de balé com uma nova obra incrível de Maurice Béjart, sobre Mozart e a Rainha. Tocamos com John no baixo e Elton John cantou conosco," continuou o artista. "Naquele momento, John apenas olhou para nós e disse: ‘Não posso mais fazer isso’. Sabíamos que ele pelo menos precisava de uma pausa, mas acabou que ele nunca mais voltou."

Em seguida, Brian May comentou como Deacon continua envolvido com Queen: "Acho que não posso entrar em muitos detalhes – temos que respeitar o fato de que John precisa da privacidade dele agora – mas ele ainda faz parte do maquinário da banda."

Se tivermos qualquer decisão importante, em termos de negócios, ela sempre passará pelo John. Isso não significa que ele fala conosco – geralmente não fala – mas ele se comunicará de alguma forma. Ele ainda faz parte do Queen.

+++LEIA MAIS: Queen: Por que John Deacon não falou com Freddie Mercury antes da morte do vocalista?