Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Akon planeja concorrer à presidência dos EUA - e criar a própria Wakanda, país fictício do Pantera Negra

"Meu objetivo na vida é criar essa cidade na África antes de morrer", diz o cantor

Redação Publicado em 20/11/2019, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Akon (Foto: Reprodução / NME)
Akon (Foto: Reprodução / NME)

Na última edição da série de vídeos Show & Tell da NME, Akon confirmou que planeja concorrer à presidência dos Estados Unidos e criar a própria versão de Wakanda - o país fictício do super-herói Pantegra Negra, localizado na África subsariana do Universo Cinematográfico da Marvel

No quadro, quando foi apresetando a ele uma foto da Casa Branca, o rapper revelou que estava próximo de se tornar um rival de Donald Trump em 2020. 

"Isso é algo que definitivamente vou tentar fazer antes de me aposentar", afirmou o cantor sobre a possível participação em uma corrida presidencial. 

+++ LEIA MAIS: Pantera Negra, Capitã Marvel e X-Men: 8 possíveis filmes da Marvel para a Fase 5 [LISTA]

“Eu cheguei perto de concorrer à presidência em 2020, mas pensei sobre isso e disse: 'Bem, se eu concorrer agora, nunca mais poderei tocar música livremente. Antes de me despedir da música, preciso voltar ao jogo e me divertir o máximo que puder para depois sair." 

"Uma vez que você entra nesse cargo, não há volta, então eu pensei: 'vou pisar no freio e me concentrar na música'. Mas eu garanto que, assim que terminar, um futuro na política é definitivamente possível", acrescentou. 

Entre outras questões discutidas no programa, Akon também falou que planeja criar a própria Wakanda.

O rapper se inspirou no filme Pantegra Negra, lançado em 2017, para criar uma música.

Na produção da Marvel, Wakanda é o reino fictício mais tecnologicamente avançado da terra. 

"Wakanda é algo que um dia pretendo construir na África! Depois de assistir a esse filme e ver o futuro de como a África poderia se parecer e o potencial que ela tem, isso é algo muito acessível."

+++ LEIA MAIS: Pantera Negra: Chadwick Boseman é substituído por Barack Obama em vídeo do Youtube

"Não há nada nesse filme, futurista, que a África não carregue os recursos para criar. Eu tenho certeza disso. Meu objetivo de vida é criar essa cidade na África antes de eu morrer."

Além disso, o rapper enfatizou sobre a criação da própria criptomoeda 'Akoin', para que ela se torne a "moeda oficial de toda a África".