Pantera Negra, Capitã Marvel e X-Men: 8 possíveis filmes da Marvel para a Fase 5 [LISTA]

A fase 5 do MCU promete vir repleta de novos longas para continuar histórias de heróis ou apresentar personagens novos

Redação Publicado em 18/11/2019, às 13h26

None
Capitã Marvel, Pantera Negra e X-Men nos quadrinhos (Montagem: Reprodução / Marvel)

Viúva Negra será o primeiro filme da fase 4 do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel), que deve chegar aos cinemas em 2020 e 2021. E já existem planos para o momento seguinte do estúdio, a tal fase 5, com filmes lançados entre 2022 a 2023. Essa quinta fase já toma forma com 8 longas.

Ainda não há nada confirmado, é claro, mas notícias de bastidores já começam a mostrar quais são os planos da Marvel para as futuras produções. 

Listamos quais filmes podem compor a fase 5 do MCU abaixo: 


Pantera Negra 2

Por enquanto a única produção da fase 5 com data de lançamento confirmada, Pantera Negra 2 traz de volta Ryan Coogler na direção e no roteiro, Chadwick Boseman como T’Challa e Danai Gurira como Okoye. Quanto ao enredo do filme, já foi dado dicas em Vingadores: Ultimato que Namor, o Príncipe Submarino, pode ser o antagonista.

+++LEIA MAIS: Marvel quase não contratou Robert Downey Jr porque ele era pouco "família"; entenda


Capitã Marvel 2

Tendo superado a marca de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial, Carol Danvers certamente deve ganhar um novo filme. A atriz Brie Larson já sugeriu que a heroína deveria liderar uma equipe só de mulheres, e também a plataforma de streaming Disney+ fará a série da Ms. Marvel, que atuou em dupla com a Capitã Marvel nos quadrinhos.


Blade

Mahershala Ali dará vida ao caçador de vampiros da Marvel. A trama é ainda um grande segredo, mas deve explicar o porquê da existência das criaturas da noite no MCU, e como Blade se encaixa no universo maior. Ainda não foi anunciado o diretor ou restante do elenco.

+++LEIA MAIS: Nova série da Marvel terá Capitão América zumbi e Capitã Britânia; veja as imagens


Deadpool 3

Um dos vários personagens adquiridos na compra da Fox pela Disney,Deadpool 3deve ser o primeiro filme baseado em quadrinhos para maiores do MCU. Ryan Reynolds continua envolvido no projeto, mas nada além disso foi anunciado para o terceiro longa do Mercenário Tagarela Wade Wilson.


Guardiões da Galáxia vol. 3

Devido ao escândalo que causou a demissão de James Gunn, a ida dele para dirigir Esquadrão Suicida 2 pela DC, e a volta para a Marvel,Guardiões da Galáxia vol.3 teve a produção atrasada para 2021.

+++LEIA MAIS: Marvel não queria fazer sequência para Vingadores "durante muito tempo", revela Kevin Feige

Porém, a peculiar equipe de heróis deve ganhar mais destaque, já que Thor faz parte do grupo agora e a nova versão de Gamora, proveniente da viagem no tempo vem Ultimato.


X-Men

De longe a equipe mais aguardada para entrar no MCU,Kevin Feige já afirmou que os X-Men estão a caminho. Sem mais informações no momento, o mais intrigante imaginar quais serão os nomes no novo elenco, que já foi marcado fortemente por Hugh Jackman como Wolverine e Patrick Stewart como ProfessorXe a missão dos novos atores de superar o legado dos mutantes na era Fox.


Homem-Formiga 3

Mesmo após a recepção mista da crítica e público de Homem-Formiga e a Vespa (2018), o diretor Peyton Reed assinou com a Marvel para dirigir a terceira aventura do herói. Mesmo sem data para início das gravações, Michael Douglas já confirmou que reprisará o papel de Hank Pym, o Homem-Formiga original, e espera-se que Paul Rudd e Evangeline Lilly retornem como Scott Lang e Hopevan Dyne.


Quarteto Fantástico

Após uma fracassada tentativa de reboot em 2015, a família de super-heróis já teve uma pista da vinda para o MCU em Homem-Aranha: Longe de Casa. Sem mais informações sobre elenco e roteiro, o longa deve ser o mais misterioso dos que vêm no futuro da Marvel.