Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disney anuncia datas de lançamento para Frozen 2 e versão live-action de O Rei Leão

Spin-off de Star Wars dedicado a Han Solo e quinto filme da saga Indiana Jones também ganharam previsão de estreia

Rolling Stone EUA Publicado em 26/04/2017, às 16h09 - Atualizado às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kristen Bell na estréia de <i>Frozen</i> - John Shearer/Invision/AP
Kristen Bell na estréia de <i>Frozen</i> - John Shearer/Invision/AP

Depois de anunciar a data de estréia do último filme da atual trilogia de Star Wars, o Episódio IX, a Disney divulgou os dias de lançamento de outros filmes muito esperados pelo público, entre os quais estão Frozen 2 e a versão live-action de O Rei Leão.

LEIA TAMBÉM

Batgirl ganha primeiro filme solo, dirigido por Joss Whedon

Beyoncé pode dar voz a Nala na versão live-action de O Rei Leão

Spin-off de Star Wars vai contar como Han Solo adquiriu a Millenium Falcon e conheceu Chewbacca

O universo de Star Wars ganhará, além do Episódio IX – que chega aos cinemas brasileiros em 23 de maio de 2019 – um spin-off dedicado às origens de Han Solo, que apesar de ainda não ter nome, já tem data de lançamento nas telonas norte-americanas: 25 de maio de 2018.

Em 2019, outro filme que completará a grade de lançamentos da Disney é Frozen 2, com previsão para 27 de novembro. O longa que inicia a história, lançado em 2013, se tornou um sucesso e foi premiado no Oscar por Melhor Filme de Animação e por Melhor Música Original, com “Let It Go”.

A sequência do desenho já havia sido anunciada em 2015, com Jennifer Lee e Chris Buck, os diretores originais, confirmados. As atrizes Kristen Bell e Idina Menzel, que deram voz a Anna e Elsa no primeiro filme, também estarão no novo longa. Além da produção, Frozen também será tema de um musical da Broadway, com previsão de estréia para 2018.

Entre os outros grandes lançamentos da Disney está uma nova versão live-action de O Rei Leão, que chegará às telonas em 19 de julho de 2019. O filme terá James Earl Jones como Mufasa – assim como no original, de 1994 – e Donald Glover como Simba.

O remake faz parte de uma onda de versões live-action adaptadas do catálogo da Disney, incluindo Mogli: O Menino Lobo, Alice no País das Maravilhas, A Bela e a Fera, e Mulan, que tem previsão para 2 de novembro de 2018.

Entre outros filmes que tiveram suas datas de lançamento adiantadas estão a quinta produção da saga Indiana Jones, ainda sem nome, para 10 de julho de 2020, Detona Ralph 2, para 21 de novembro de 2018 e a adaptação do romance Uma Dobra no Tempo, produzido pela diretora Ava DuVernay (13ª Emenda), prevista para 9 de março de 2018.