Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Família de menino com nanismo que queria se matar doará dinheiro arrecadado para a caridade

Quaden Bayles, de 9 anos, foi filmado pela mãe após sofrer bullying

Redação Publicado em 27/02/2020, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quaden Bayles (Foto: Reprodução/Facebook)
Quaden Bayles (Foto: Reprodução/Facebook)

O vídeo de uma criança australiana com nanismo dizendo que queria se matar viralizou nas redes sociais nos últimos dias. A filmagem comovente do jovem Quaden Bayles, feita pela mãe dele, chamou a atenção do ator Brad Williams, cuja atitude foi criar uma vaquinha online para o menino ir com a família para a Disney. Depois de arrecadarem mais de R$ 2 milhões, os parentes do menino anunciaram a doação do dinheiro para a caridade.

+++LEIA MAIS: Hugh Jackman manda vídeo carinhoso a menino de 9 anos que queria se matar após sofrer bullying: 'Amigo, estou aqui!'

Em entrevista na última quarta, 26, a tia de Quaden, Mundanara Bayles, falou sobre a decisão da família: “Qual criança não gostaria de ir à Disney, especialmente se você teve a vida do Quaden? Viajar para qualquer lugar divertido o faria esquecer de seus desafios diários. No entanto, minha irmã falou, ‘vamos focar no problema real’".

Bayles continuou: "Esse jovem tem sido alvo de bullying. Quantos suicídios na nossa sociedade não são decorrentes de bullying? Queremos que esse dinheiro vá para organizações que realmente precisem”.

+++LEIA MAIS: Sexismo, abuso e cyberbullying: A Netflix não cansa de errar nos filmes adolescentes [ANÁLISE]

Segundo a Revista Forum, a tia de Quaden revelou o destino no dinheiro: a organização Dwarfism Awareness Australia, responsável por auxiliar para pessoas com nanismo, e a Balunu Healing Foundation, que oferece apoio a jovens aborígenes australianos vivendo em situações precárias.

No vídeo, gravado e publicado no Facebook após Quaden Bayles sofrer bullying, o garoto de 9 anos diz, chorando, que deseja se matar: "Só quero me esfaquear no coração. Quero que alguém me mate. Me dá uma corda, vou me matar". Após a publicação, Brad Williams, ator e comediante norte-americano com nanismo, se sensibilizou e começou campanha para a viagem de Quaden à Disney.

+++LEIA MAIS: BTS protagoniza vídeo de campanha global contra bullying

A criança tem acondroplasia, o tipo mais comum de nanismo, e a família dele é de origem aborígene. Yarraka Bayles, mãe do menino publicou a filmagem para conscientizar as pessoas sobre as consequências do bullying.


+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN