Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Freddie Mercury manda presentes de Natal para amigos até hoje; entenda

O artista faleceu em 1991, mas amigos ainda são presenteados no Natal

Redação Publicado em 26/12/2020, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)

Uma das características mais marcantes de Freddie Mercury, astro do Queen, era a generosidade. O artista adorava presentear os amigos, principalmente em festividades como o Natal. Mesmo após a morte dele, em Novembro de 1991, Freddie continua enviando presentes em datas importantes, todos os anos.

Em entrevista ao Express Online, Peter Freestone, assistente pessoal do artista e um dos amigos mais próximos do mesmo, afirmou que uma das maiores alegrias de Mercury era trazer felicidade para os outros: “Freddie pensava mais nos outros do que nele mesmo. Ele sabia que pessoas como eu e Joe (Fanelli, cozinheiro e ex-namorado) cuidariam dele para que ele pudesse cuidar dos amigos. Ele tinha muito prazer em fazer isso.”

+++LEIA MAIS: Os dias finais de um ícone: A família de Freddie Mercury sabia da doença dele?

No Natal, Freddie convidava todos os conhecidos que não tinham família ou lugar para passar o feriado para um banquete na mansão dele. O último Natal celebrado pelo astro foi em 1990, um jantar luxuoso que contou com a presença de entes queridos, entre eles a ex-namorada Mary Austina e o parceiro Jim Hiutton.

Nos últimos meses de vida, Freddie Mercury planejou que mesmo após a morte, amigos e entes próximos continuariam recebendo presentes. Elton John chegou a afirmar que em uma manhã de Natal, havia um presente de Mercury à porta da casa dele. Uma pintura de um dos artistas favoritos de Elton, Henry Scott Tuke, com um bilhete que dizia: “Querida Sharon, achei que você amaria isso. Com amor, Melina”. Sharon e Melina eram apelidos carinhosos que John e Mercury usavam um com o outro.

+++LEIA MAIS: 29 anos após a morte do ícone: veja o que aconteceu com os amores da vida de Freddie Mercury

O astro do Queen mantinha um caderno com aniversários e datas importantes de amigos próximos, e após a morte dele, o caderno foi utilizado para que o desejo de Mercury de presentear pessoas queridas continuasse. Todos os anos, artigos de luxo são enviados da loja The Imperial Hamper para amigos e afilhados.


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL