Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Freddie Mercury se inspirou em Cliff Richard no início do Queen

"Ele se transformou naquilo que queria ver", disse Brian May

Redação Publicado em 23/12/2020, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Divulgação/Youtube/VIDEO REMASTER ITA/23.12.2018)
Freddie Mercury (Foto: Divulgação/Youtube/VIDEO REMASTER ITA/23.12.2018)

Em entrevista ao Express UK, Brian May e Roger Taylor comentaram sobre quais artistas influenciaram Freddie Mercury no início do Queen, quando a banda ainda era chamada Smile.

O guitarrista recordou como o vocalista era muito tímido, menos nos palcos: "Acho que ele teceu uma espécie de mundo em torno de si. E, claro, ele era incrivelmente extrovertido no palco, mas esse era o seu tipo de personagem de palco, e acho que ele veio dessa perspectiva, ele era muito tímido quando menino".

+++LEIA MAIS: O dia em que Freedie Mercury conheceu Maradona em um estádio de futebol

May ainda compartilhou como Cliff Richard foi uma grande inspiração para Freddie. "Ele se transformou naquilo que queria ver, em certo sentido."

Enquanto isso, Taylor revelou e brincou como o amigo não tinha muita experiência nos palcos antes do Queen, e sim "apenas personificações de Cliff Richard na frente de seu espelho”.

+++LEIA MAIS: Rock in Rio: 5 apresentações icônicas do festival, de Queen a Cássia Eller

Apesar de ter questões com a própria aparência, o guitarrista falou como Freddie "superou tudo para se tornar aquele deus do rock".

Como aponta o Express UK, Freddie e Richard se encontraram 5 anos antes da morte do frontman do Queen. Eles se reuniram por intermediação de Dave Clarke, criador do álbum Time, baseado no musical homônimo.

Enquanto Cliff protagonizou a peça, Freddie cantou no disco que promovia a produção.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL