Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Imparável? Iggy Pop certa vez foi atacado por motoqueiros durante um show e conseguiu terminá-lo

Nos anos 1970, a performance do lendário cantor punk não agradou um grupo de motoqueiros, que resolveu atacar o músico

Redação Publicado em 25/08/2020, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iggy Pop (Foto: Jason DeCrow/AP)
Iggy Pop (Foto: Jason DeCrow/AP)

Iggy Pop já foi atacado por motoqueiros durante um show e, mesmo assim, conseguiu terminá-lo, segundo o Far Out Magazine. O caso aconteceu nos anos 1970, quando o The Stooges ganhava fama com a performances subversivas de Pop. 

Depois de fazer sucesso em Nova York, a banda passou a fazer shows em outras cidade dos Estados Unidos. Certa vez, os músicos se apresentaram na cidade de Warren, no estado de Michigan, e enfrentaram uma situação bem tensa, de acordo com o artigo Iggy Pop: Blowtorch In Bondage, de Lester Bangs

+++ LEIA MAIS: Clássico do Iggy Pop, 'The Passenger' ganha clipe 43 anos depois do lançamento; assista

Enquanto cantava e sacudia o corpo, Pop se tornou alvo das ofensas de um grupo de motoqueiros, que estava no meio da multidão e não gostou a performance do cantor. Tudo piorou quando a turma começou a jogar ovos no músico. 

Como resposta, Pop decidiu tocar “Louie Louie” por 45 minutos e trocar a letra para insultar os motoqueiros. Pouco tempo depois, o astro do rock se atirou na plateia para encerrar a briga de vez. 

+++ LEIA MAIS: Assista à versão de David Bowie do hino punk ‘I Wanna Be Your Dog’

Porém, rapidamente Pop percebeu que não tinha como enfrentar uma gangue inteira. Antes da briga tomar todo o tempo do show, o músico voltou ao palco e terminou a apresentação devidamente.

E os conflitos com a gangue não pararam por aí. No seguinte, a banda foi ameaçada por um dos motoqueiros durante uma participação em um programa de rádio, mas não perdoou a ofensa e convidou o grupo para outro show. 

Desta vez, a briga foi pior e envolveu garrafas e objetos jogados. Contudo, o momento ficou para a história já que a banda gravou o show e colocou no disco Metallic K.O., lançado em 1976. 


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'