Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Metallica considerava gravar com Lou Reed mais uma vez: ‘Estávamos conectados’

Lulu, o disco da banda em parceria com o músico, recebeu diversas críticas

Redação Publicado em 26/08/2020, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Lou Reed (Foto: John Smierciak/AP) e, da esquerda para a direita, James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett (Foto:Tony Dejak/AP Images)
Montagem de Lou Reed (Foto: John Smierciak/AP) e, da esquerda para a direita, James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett (Foto:Tony Dejak/AP Images)

Lars Ulrich, baterista do Metallica, revelou que a banda pensava em uma continuação para o disco colaborativo com Lou Reed, Lulu, lançado em 2011. Em uma entrevista à NME, o músico explicou que o grupo considerava gravar mais músicas com Reed: "Tocaria com Lou a qualquer hora, em qualquer lugar e ele sabia disso."

+++ LEIA MAIS: Site reúne os 10 piores discos de ‘bandas brilhantes’: tem Metallica, Iron Maiden e Slayer

"Ele tinha essa ideia há muito tempo e quando tocamos juntos no Rock And Roll Hall of Fame [em 2009], na mente dele, ele encontrou a banda perfeita para mostrar a visão dele e nós definitivamente conversamos sobre fazer mais coisas juntos. Nós estávamos tão conectados e mantivemos contato até o final muito precoce dele. Eu faria qualquer coisa por aquele homem", contou. 

Ele continuou: "Lou era muito apaixonado e acreditava muito no que fazia. Muitos caras daquela geração foram completamente fodid*s em todos os níveis possíveis pela indústria da música quando eram mais jovens."

+++LEIA MAIS: Metallica sobre disco polêmico com Lou Reed: 'Não mudaríamos nada'

A declaração do baterista veio logo após a banda admitir no início de agosto que não mudaria nada no polêmico disco Lulu. O álbum em colaboração com o Metallica foi o último feito por Lou Reed. O lendário vocalista e guitarrista morreu em 2013, meses após um transplante de fígado. 


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'