Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Michael Jackson viajou pelos EUA para escapar do atentado de 11 de setembro

O cantor fugiu com Elizabeth Taylor e Marlon Brando após aviões atingirem as Torres Gêmeas

Redação Publicado em 20/08/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson (Brittain Landmark Media Punch / IPX)
Michael Jackson (Brittain Landmark Media Punch / IPX)

O atentado às Torres Gêmeas no dia 11 de setembro de 2001 assustou o mundo todo, principalmente os habitantes e visitantes de Nova York - e alguns deles eram Michael Jackson, Marlon Brando e Elizabeth Taylor. Para escapar dos ataques, os astros viajaram de carro pelos Estados Unidos. As informações são da Far Out Magazine.

+++LEIA MAIS: Qual era a música favorita de Michael Jackson?

Em uma entrevista à Vanity Fair, Tim Mendelson, ex-assistente pessoal de Elizabeth Taylor, falou sobre a fuga dos astros de Nova York. Segundo ele, todos estavam amontoados em um carro alugado dirigindo pelos EUA e parando em todo KFC para abastecer Brando com frango.

Os três ícones da cultura pop se reuniram em 2001 porque Marlon Brando estava dando aulas de atuação para Michael Jackson. O cantor convidou o astro para um de seus shows - e Elizabeth Taylor, amiga de décadas de Jackson, também foi convocada.

+++LEIA MAIS: Elizabeth Taylor abriu o jogo sobre Michael Jackson em entrevista revelada de 1993: ‘O homem menos estranho que já conheci’

No dia 11 de setembro, os três estavam juntos quando os aviões atingiram as Torres Gêmeas. Com o ataque, Michael Jackson insistiu que os três fugissem porque todos eram muito populares e poderiam ser o próximo alvo. Eles concordaram, e com todos os voos cancelados, a alternativa foi dirigir.

Segundo Mendelson, os três alugaram um carro modesto para não chamar atenção e começaram a fuga. Apesar da entrevista, outro assistente de Taylor declarou que a artista não participou da viagem.

+++LEIA MAIS: Michael Jackson chorou quando Marlon Brando o questionou sobre abusos sexuais


+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'