Michael Jackson queria muito atuar no filme X-Men como Professor Xavier; entenda

O Rei do Pop era muito fã dos mutantes da Marvel e apareceu algumas vezes nos estúdios da Fox para pedir o papel

Redação Publicado em 17/07/2020, às 08h30

None
Michael Jackson no Superbowl (foto: Getty Images/ George Rose)

Michael Jackson já viveu personagens heroicos e com poderes no cinema em Moonwalker (1988). Porém, em 2000, ele tentou dar um passo além nesse caminho, pedindo aos estúdios Fox para interpretar Charles Xavier, o Professor X, em X-Men.

A história inusitada foi contada pelo produtor executivo do longa, Ralph Winter, para o site Observer. Segundo Winter, que deu uma entrevista para comemorar os 20 anos do lançamento de X-Men,Jackson aparecia com frequência no estúdio para pedir um papel na produção.

+++LEIA MAIS: Bumbum de Hugh Jackman aparece sem censura em X-Men no Disney+ e ator brinca: ‘Está mais para o meu passado’

Uma curiosidade interessante é que o Rei do Pop era grande fã dos mutantes da Marvel, especialmente de Xavier. Como Patrick Stewart ainda não havia decidido se aceitava o papel, Jackson insistiu como podê para viver o Professor X. E não só ele como outras celebridades igualmente inusitadas.

Ralph Winter disse que até Shaquille O'Neal, na época ainda pivô dos Lakers na NBA, queria muito ser Forge, o herói com capacidade sem igual para criar armas, que nem aparece no filme. Mariah Carey também pediu um papel, não se sabe se era da Tempestade ou Jean Grey.

+++LEIA MAIS: Há 20 anos, Marvel iniciava super-jornada no cinema com primeira cena de X-Men

Entretanto, no final as decisões de elenco foram, como muitos viram no cinema, Patrick Stewart (ProfessorX), Ian McKellen (Magneto), Hugh Jackman (Wolverine), Halle Berry (Tempestade), Famke Janssen (Jean Grey), James Marsden (Ciclope), Anna Paquin (Vampira), Rebecca Romijn (Mística) e Ray Park (Dentes-de-Sabre), sob a direção de Bryan Singer.


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE