Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Pink Floyd só existiu por causa de um carro? Nick Mason explica

Em entrevista a Brian Johnson, o baterista falou sobre a origem do grupo lendária, e um detalhe importante que juntou os integrantes

Redação Publicado em 25/10/2019, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Mason (Foto: CTK/AP Images)
Nick Mason (Foto: CTK/AP Images)

Nick Mason, do Pink Floyd, foi o convidado do novo episódio de Life On The Road, programa comandado por Brian Johnson, ex-vocalista do AC/DC. E durante a conversa que os dois tiveram, o baterista revisitou um momento crucial para a formação da banda lendário de rock progressivo.

Ele relembrou que "Regent Street Polytechnic foi onde conheci Roger Waters e Rick Wright. Estávamos todos estudando para ser arquitetos." E em seguida revelou um detalhe peculiar que, de certo modo, foi responsável por unir o grupo.

+++Roger Waters se junta a Nick Mason em quase reunião do Pink Floyd no palco

"Nós meio que nos conhecemos porque Roger sabia que eu tinha um carro — mas não acho que ele sabia qual era o carro, porque na verdade era um Austin 7 Chummy com uma velocidade máxima de 5 km/h e sem freios!".

Mason acrescentou também: "Quando ele perguntou se poderia emprestá-lo, eu disse: ‘Não’, mas ele também tentou pegar um cigarro de Rick e, famosamente, Rick disse: ‘Não’, o que definiu o padrão nos 50 anos seguintes."

"Foi um momento importante porque, se não fosse por isso, talvez não estivéssemos sentados aqui agora", finalizou, em uma menção à entrevista.