Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Trailer de Marighella, de Wagner Moura, mostra tortura, morte e resistência à Ditadura Militar; assista

O filme dirigido por Wagner Moura estreia no dia 20 de novembro de 2019, no Dia Nacional da Consciência Negra

Redação Publicado em 21/08/2019, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seu Jorge vive Marighella no filme de Wagner Moura (Foto: Reprodução)
Seu Jorge vive Marighella no filme de Wagner Moura (Foto: Reprodução)

Marighella, filme escrito, produzido e dirigido por Wagner Moura, mostrou no primeiro trailer, o drama de Carlos Marighella entre a tortura e a morte durante os anos de regime militar no Brasil.

O filme foi inspirado no livro do jornalista Mario Magalhães chamada Marighella - o Guerrilheiro que Incendiou o Mundo.

Moura afirmou durante o Berlinale (Festival Internacional de Cinema de Berlim), que está pronto para receber qualquer tipo de crítica.

“Estou preparado para ser atacado por todos os lados por este filme, no qual a relação pai e filho é fundamental para mostrar que estamos diante de uma história de sacrifício. Há 50 anos, o Estado matou um homem negro num carro, que lutava pela liberdade. E 50 anos depois da morte desse homem, chamado Carlos Marighella, mataram, também em um carro, uma mulher negra que tinha a mesma luta, a vereadora Marielle Franco. Vivemos sob uma batalha de narrativas, até hoje”, disse o diretor.

Assista ao trailer abaixo: 


O longa metragem, com estreia prevista para 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, tem Seu Jorge como personagem principal e os atores Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Charles Paraventi, Humberto Carrão, Bella Camero e Luiz Carlos Vasconcelos, que estão no elenco.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos