Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

'Lógico que vai ter eleição,' diz Mourão sobre controvérsia do voto impresso

O vice-presidente Hamilton Mourão comentou sobre eleição de 2022, e afirmou que disputa presidencial ocorrerá independente de voto impresso

Redação Publicado em 22/07/2021, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vice-presidente Hamilton Mourão (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)
Vice-presidente Hamilton Mourão (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

Apesar das últimas declarações de Jair Bolsonaro (sem partido), Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta quinta, 22, que é “lógico” que eleições de 2022 acontecerão. Segundo o vice-presidente, o país não é uma “república de banana” para proibir eleição.

Conforme noticiado pelo O Globo, Bolsonaro declarou recentemente que não haveria eleições caso o sistema eleitoral não mudasse para o voto impresso. Mourão, entretanto, afirmou que as votações vão acontecer.

+++LEIA MAIS: ‘Olha o exemplo que estou dando’, diz Bolsonaro sobre tomar cloroquina

“É lógico que vai ter eleição (mesmo sem voto impresso), pô. Quem é que vai proibir eleição no Brasil? Por favor, gente. Nós não somos república de banana,” disse o vice-presidente ao chegar do Palácio da Alvorada nesta quinta, 22.

Segundo o O Globo, Mourão também comentou sobre uma matéria do Estado de S. Paulo. Na reportagem, o jornal afirmou que o ministro da Defesa Walter Braga Netto condicionou a realização das eleições de 2022 à mudança para o voto impresso — e teria enviado o recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

+++LEIA MAIS: 'É bom que conversem e baixem a bola', diz Mourão sobre reunião dos três poderes

“Eu conheço o ministro Braga Netto há muito tempo, sei que ele não manda recado e não é, vamos dizer, da forma dele proceder que as coisas ocorressem dessa forma, até porque é um assunto que não diz respeito,” comentou o presidente.

Ameaças de Bolsonaro

Há algumas semanas, o presidente ameaça a não-realização da eleição caso o sistema eleitoral não muda para o voto impresso. Apesar de não apresentar provas, Bolsonaro acusa as urnas eletrônicas de fraudulentas — e acredita que com ela, não seria possível realizar uma votação "limpa".

+++LEIA MAIS: ‘Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições’, ameaça Bolsonaro


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!