- Jim Carrey (Foto: Jon Kopaloff / Getty Images) | Will Smith agride Chris Rock ao vivo em cerimônia do Oscar 2022 (Foto: Neilson Barnard /Getty Images)

Oscar 2022: Jim Carrey critica artistas por aplaudirem Will Smith de pé: ‘Enojado’

Jim Carrey criticou os artistas presentes no Oscar 2022 por aplaudirem Will Smith de pé após o ator agredir Chris Rock

Redação Publicado em 29/03/2022, às 15h41

Jim Carrey confessou ficar “enojado” com os artistas presentes no Oscar 2022 por aplaudirem Will Smith de pé quando ele ganhou o prêmio de Melhor Ator após agredir Chris Rock no palco do evento. O astro de O Máskara (1994) comentou sobre o ocorrido em entrevista à CBS.

Carrey admitiu não concordar com a atitude dos famosos presentes na cerimônia: “Fiquei enojado com a ovação de pé. Hollywood é covarde em massa e essa parece uma indicação muito clara que não somos mais o ‘clube dos legais.’”

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: O que Jaden Smith achou do soco de Will Smith em Chris Rock?

O ator de Debi & Lóide (1994) afirmou que, para ele, Smith “deveria ter sido” banido da cerimônia do Oscar após agredir Rock. Além disso, apesar do comediante optar por não prestar queixa contra o ator, Carrey ressaltou que o criador de Todo Mundo Odeia o Chris (2005) apenas agiu dessa maneira porque “não queria o incômodo.”

Carrey compartilhou que, se estivesse no lugar de Rock, teria uma conduta completamente diferente: “Teria anunciado esta manhã que estava processando Will em US$ 200 milhões porque esse vídeo ficará lá para sempre, será onipresente.”

+++LEIA MAIS: Oscar se manifesta após Will Smith dar soco em Chris Rock; confira

O astro continuou: “Esse insulto vai durar muito tempo. Se você quiser gritar com o público e mostrar desaprovação ou dizer algo no Twitter [tudo bem]. Mas você não tem o direito de subir no palco e dar um tapa na cara de alguém porque disseram algumas palavras.”

“[O tapa] veio do nada porque Will tem algo acontecendo dentro dele que é frustrante. Desejo-lhe o melhor. Não tenho nada contra Will Smith. Ele fez grandes coisas, mas não foi uma boa atitude. Isso lançou uma sombra sobre o momento brilhante de todos na noite passada. Foi um momento egoísta,” concluiu o astro.

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Jada Pinkett Smith se pronuncia após conflito entre Will Smith e Chris Rock; confira


Conflito entre Will Smith e Chris Rock no Oscar 2022

Um dos momentos mais comentados da noite, Will Smith agrediu Chris Rock durante o Oscar 2022. O astro subiu ao palco da cerimônia e deu um tapa no rosto do comediante após ele fazer uma piada sobre Jada Pinkett-Smith estar careca.

A atriz, esposa de Smith, já confessou abertamente sofrer com alopecia (condição que causa a perda de cabelo) — e, com isso, o astro foi defendê-la. Posteriormente no evento, Smith recebeu o prêmio de Melhor Ator pela performance como Richard Williams em King Richard: Criando Campeãs (2021).

+++LEIA MAIS: Chris Rock: ingressos para show de stand-up esgotam após polêmica no Oscar

Apesar de não se desculpar com Rock durante o discurso - apenas à Academia e os colegas indicados - Smith comentou sobre o ocorrido nas redes sociais nesta segunda, 28. "Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado,” escreveu.

entretenimento cinema agressão ator Hollywood comenta tapa oscar 2022 will smith chris rock comediante jim carrey aplaudir enojado

Leia também

Ryan Gosling admite que gostaria de refazer 'La La Land'; entenda


Rosamund Pike, de Saltburn, entra para o elenco de Truque de Mestre 3


Paul Walter Hauser, de Cruella, entra para o elenco de Quarteto Fantástico


A Maldição de Cinderla, versão sangrenta do clássico, ganha trailer


Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


Neve Campbell sobre negociações para Pânico 7: "Respeito reestabelecido"