- Donald Trump em Os Simpsons (Foto: Divulgação/ 21st Century Fox)

Aconteceu de novo: 'Os Simpsons' previu candidatura de Trump em 2024

Segundo o produtor da série, um episódio específico de 'Os Simpsons' já havia adivinhado que o republicano tentaria reaver o cargo

Redação Publicado em 16/11/2022, às 21h00

“O retorno da América começa agora”, dizia Donald Trump na última terça-feira, 15, durante o discurso em que anunciava sua candidatura para a presidência dos Estados Unidos em 2024. Acontece que volta do republicano para a política não surpreendeu os roteiristas de Os Simpsons, que aparentemente previram o futuro mais uma vez, adivinhando que o ex-presidente tentaria retomar o cargo.

Segundo o NME, o próprio produtor da série, Al Jean, afirmou que a trama previu, em 2015, que Trump voltaria a concorrer à presidência em 2024. E, na terça-feira, o republicano veio à público dizer que, “para tornar a América grande e gloriosa novamente”, estava anunciando sua candidatura oficial.

+++LEIA MAIS: Os Simpsons: 34ª temporada revelará como série prevê o futuro, diz produtor

Diante do discurso do ex-presidente, então, Al Jean compartilhou uma curiosa cena da série sobre a família amarela em seu Twitter. Lançada em 2015, a imagem mostra Homer Simpson voando e, atrás do protagonista animado, é possível ver uma placa com os dizeres “Trump 2024”. Confira:

.@TheSimpsons As predicted in 2015 pic.twitter.com/BQEbCXAyy2

— Al Jean (@AlJean) November 16, 2022

+++LEIA MAIS: 5 vezes em que Os Simpsons previram o futuro: de Trump presidente a lesão do Neymar [LISTA]


Previsão da guerra entre Rússia e Ucrânia?

Em fevereiro deste ano, logo depois que a guerra entre Rússia e Ucrânia tomou conta dos noticiários, Al Jean comentou o fato de que, segundo teorias, Os Simpsons teria previsto o conflito. Na época, o produtor afirmou que, infelizmente, a suposta adivinhação estava mais próxima de um padrão político.

Acontece que, logo que a guerra entre os dois países emergiu, internautas lembraram do episódio ‘Na Onda do Mar’, lançado em março de 1998. Parte da 9ª temporada de Os Simpsons, o capítulo retrata o momento em que a Rússia revela que a União Soviética nunca acabou, reerguendo o Muro de Berlim e trazendo Lenin de volta à vida, diretamente de seu caixão de vidro, segundo o NME.

+++LEIA MAIS: Os Simpsons: Escritor celebra romance gay: 'Smithers merece o momento dele'

Segundo Al Jean, entretanto, as cenas do episódio são muito mais baseadas na realidade, do que em uma previsão. “Em termos de previsões, existem dois tipos: As triviais, como Don Mattingly se metendo em confusão por causa de seu cabelo em 'Homer At The Bat'. E depois há previsões como esta”, disse.

“Eu odeio dizer isso, mas nasci em 1961, então 30 anos da minha vida foram vividos com o espectro da União Soviética”, explicou ele, em entrevista ao The Hollywood Reporter no começo do ano. “Então, para mim, infelizmente, isso é mais a norma do que uma previsão. Achamos que as coisas iam ficar ruins.”

+++LEIA MAIS: Os Simpsons: Por que Mark Hamill não gostou de dublar a si mesmo?

entretenimento notícia Bizarro presidência eleições donald trump previsão Os Simpsons

Leia também

Bridgerton ganha homenagem no Rio de Janeiro após estreia da 3ª temporada


"Culminância de uma trilogia", diz produtor sobre 3ª temporada de What If...?


Quando estreiam os episódios finais da 3ª temporada de Bridgerton na Netflix?


Doctor Who 'é como um rito de passagem', diz Golda Rosheuvel


Jessica Biel admite que teria desistido da carreira se 'The Sinner' não tivesse sucesso


Mindy Kaling aconselha estrelas de spin-off de The Office: "Tentem não rir"