- Emma D'Arcy e Matt Smith em House of the Dragon (Foto: Divulgação/HBO)

House of the Dragon: Final do episódio 7 muda acontecimento dos livros; entenda

Intitulado 'Driftmark,' episódio 7 de House of the Dragon conta com reviravolta inesperada na trama de Rhaenyra e Laenor

Redação Publicado em 03/10/2022, às 15h05

Em "Driftmark," sétimo episódio da primeira temporada de House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones baseado no livro Fogo & Sangue (2018), o público pode ver eventos marcantes entre os personagens, entre eles Laenor Velaryon (John MacMillan) fingindo a própria morte com a ajuda da esposa, Rhaenyra (Emma D'Arcy), e o tio e segundo marido dela, Daemon Targaryen (Matt Smith).

Após fingir a própria morte, Laenor fugiu com o amante Qarl Correy (Arty Froushan) para viver uma vida anônima em Essos e longe das responsabilidades do Trono de Ferro. Com isso, Rhaenyra ganha um marido que traga "prazer" e "benefícios" políticos com Daemon, como não acontecia 100% com o primeiro esposo.

Reunions.

Sundays 9pm on @HBOMax. #HOTD pic.twitter.com/tZdK99zIJY

— House of the Dragon (@HouseofDragon) October 1, 2022

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Episódio 6 quebra recorde inusitado de Game of Thrones; veja

Em Fogo & Sangue, 'morte' de Laenor Velaryon foi bastante diferente

Diferente de House of the Dragon, Laenor é dado como morto em Fogo & Sangue. Vale lembrar como o livro não tem uma narrativa tradicional, mas funciona como uma espécie de livro de história de Westeros, um registro histórico de segunda e terceira mão para contar a história da dinastia Targaryen. Ou seja, no cânone, os relatos foram reunidos por meistres e afins, não por um narrador que presencia toda narrativa.

Porém, o livro não afirma ao certo como foi a morte de Laenor e deixa espaço para interpretações. Como Vanity Fair informou, relatos sugerem como Qarl matou Laenor em uma feira, com várias testemunhas presentes.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Cena deletada indica que Daemon Targaryen é bissexual [VÍDEO]

A motivação de Qarl também não é explicada, e alguns atribuíram a morte à briga de um amante, enquanto outro relato sugere como ele foi contratado por Daemon para conseguir se casar com Rhaenyra, porque ela seria viúva e disponível para outro matrimônio. De qualquer forma, Qarl Correy nunca mais foi visto ou citado.

série entretenimento notícia do Targaryen tv hbo house of the dragon televisão Matt Smith entenda Daemon A Casa do Dragão sete Livros Fogo & Sangue Rhaenyra dos Final acontecimento muda Laenor episódio Emma D'Arcy

Leia também

Bridgerton ganha homenagem no Rio de Janeiro após estreia da 3ª temporada


"Culminância de uma trilogia", diz produtor sobre 3ª temporada de What If...?


Quando estreiam os episódios finais da 3ª temporada de Bridgerton na Netflix?


Doctor Who 'é como um rito de passagem', diz Golda Rosheuvel


Jessica Biel admite que teria desistido da carreira se 'The Sinner' não tivesse sucesso


Mindy Kaling aconselha estrelas de spin-off de The Office: "Tentem não rir"