- Kit Harington e Emilia Clarke (Foto: Divulgação / HBO)

Jon Snow está 'amaldiçoado' após final de Game of Thrones, diz Kit Harington

Final de Jon Snow, interpretado por Kit Harington, em Game of Thrones é bastante criticado

Redação Publicado em 12/12/2022, às 16h54

Com oito temporadas produzidas pela HBO, Game of Thrones se tornou uma das maiores séries de todos os tempos, mas o final é extremamente criticado e odiado por boa parte dos fãs, especialmente quando se trata do arco de Jon Snow, interpretado por Kit Harington. Inclusive, o ator falou como o personagem ficou "amaldiçoado" com os acontecimentos da trama.

Na última temporada, Jon Snow mata a nova rainha de Westeros, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), após ela ter um surto e matar diversos inocentes. Por conta disso, o personagem acaba punido e volta a ficar isolado na Muralha com a Patrulha da Noite. Durante entrevista à Entertainment Weekly, Harington falou sobre o destino dele no seriado baseado nos livros de George R. R. Martin.

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Verme Cinzento retornará em spin-off de Jon Snow? Ator responde

"Acho que se você perguntasse a ele, ele sentiria que se safava facilmente. No final do seriado, quando o encontramos naquela cela, ele está se preparando para ser decapitado e quer ser," afirmou o ator na conversa. "Ele acabou. O fato de ir à Muralha é o maior presente e também a maior maldição."

Ele precisa voltar para o lugar com toda essa história e viver sua vida pensando em como matou Dany, em Ygritte morrendo em seus braços, e viver pensando em como enforcou Olly. Pensando em todo esse trauma.

"Isso é interessante. Então acho que onde o deixamos no final do show, sempre há esse sentimento de... acho que queríamos algum tipo de sorriso de que as coisas estão bem," continuou Kit Harington. "Ele não está bem."

Targaryen Realness. #GoTConvention pic.twitter.com/AYrTC5wLJ9

— Game of Thrones (@GameOfThrones) December 11, 2022

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Qual será próximo spin-off da franquia após A Casa do Dragão?


Game of Thrones: Qual seria o final perfeito para Daenerys? Emilia Clarke responde

Com oito temporadas ao todo, Game of Thrones se tornou uma das maiores séries de televisão da história, mas o final da produção baseada nos livros de George R. R. Martin foi bastante polêmico e criticado, principalmente o arco de Daenerys Targaryen, interpretada por Emilia Clarke. Alguns anos depois, a atriz revelou qual seria o destino perfeito para a personagem.

A temporada final mostrou uma virada violenta da personagem ao conquistar Porto Real e massacrar a população de lá. Alguns espectadores apontaram como essa foi uma mudança repentina de caráter para ela, enquanto outros opinaram como os sinais de tirania sempre foram parte dela.

+++LEIA MAIS: Emilia Clarke reclama do final de Game of Thrones: ‘Jon Snow se livrou de um assassinato’

Durante participação na DIF London, Emilia Clarke falou sobre o destino de Daenerys Targaryen em Game of Thrones, e revelou como imagina o final para a personagem. "Ainda acho que Daenerys não fez nada de errado. Não é justo que Jon [Snow, interpretado por Kit Harington] viva," afirmou. "Eu quero Daenerys com ele. Com Jon."

Eles poderiam ir à terapia familiar e resolver seus problemas. Daenerys é uma personagem muito esperançosa, ela tem muitas esperanças, e eu gostaria que ela conseguisse isso.

Blood of the dragon. https://t.co/xPXpJ07PCU

— Game of Thrones (@GameOfThrones) September 6, 2022
série entretenimento notícia game of thrones tv hbo televisão Final Kit Harington Emilia Clarke Daenerys jon snow Daenerys Targaryen muralha Patrulha da Noite

Leia também

Bebê Rena: 'Ninguém tem provas' de que 'Martha da vida real' foi presa, diz jornalista


Por que Sharon Osbourne se 'sente terrível' por filha não aparecer em The Osbournes?


Bridgerton ganha homenagem no Rio de Janeiro após estreia da 3ª temporada


"Culminância de uma trilogia", diz produtor sobre 3ª temporada de What If...?


Quando estreiam os episódios finais da 3ª temporada de Bridgerton na Netflix?


Doctor Who 'é como um rito de passagem', diz Golda Rosheuvel