- Uma Skatista Radical (Foto: Reproução/Netflix)

5 motivos para assistir Uma Skatista Radical, novo filme teen da Netflix [LISTA]

Filme de drama esportivo indiano-americano, Uma Skatista Radical reflete sobre diversas pautas e apresenta um interessante olhar sobre a cultura do skate

Isabela Guiduci Publicado em 23/06/2021, às 16h32

Entre as novidades do mês de junho na Netflix, Uma Skatista Radical é, certamente, um filme que merece atenção do público. Longa-metragem indiano-americano estrelado por Rachel Saanchita Gupta apresenta uma profunda reflexão sobre a cultura do skate.

Para além de debater sobre o espaço das mulheres, Uma Skastista Radical também reflete sobre classes sociais, questões territoriais, etc. Apesar de não se aprofundar grandemente em todas as temáticas, traz o suficiente para um longa-metragem de gênero teen.

+++LEIA MAIS: 6 motivos para maratonar Betty, série da HBO sobre mulheres skatistas [LISTA]

No novo filme da Netflix, acompanhamos Prerna (Rachel Saanchita Gupta), uma adolescente indiana que vive na zona rural com a família. Ao conhecer a cultura do skate em um vilarejo, a jovem descobre um grande amor pelo esporte e decide embarcar em um sonho de se tornar uma skatista profissional.

Para quem ainda não conheceu o título da Netflix, listamos cinco motivos para assistir Uma Skatista Radical, nova aposta teen do streaming:

+++LEIA MAIS: 5 motivos para maratonar Panic, nova série teen de mistério do Amazon Prime Video [LISTA]

Debates importantes

Há debates acerca de várias temáticas importantes ao longo do filme, como o próprio fato de adolescentes praticarem skate na Índia, a dificuldade para alcançar os sonhos devido à falta de privilégios, questões territoriais, e mais. 


Cultura do skate na Índia

Uma Skatista Radical tenta ao máximo ser fiel em relação às dinâmicas vivenciadas naquela realidade. Ainda, busca abordar a importância da cultura do skate nos vilarejos indianos da zona rural. 

+++LEIA MAIS: Cansado de clichê? 5 produções de romance com finais inesperados [LISTA]

Vale lembrar, porém, que devido ao fato de Prerna estar entre a infância e a idade adulta, o filme é daquelas produções sobre esportes que poderiam ter saído dos 'anos de ouro' do Disney Channel.


Linguagem

A linguagem de Uma Skatista Radical é muito bem-construída - seja para o cenário do skate, o público teen, o gênero do drama, etc. Com isso, para além do protagonismo de Prerna (Rachel Saanchita Gupta), a narrativa sobre essa realidade é desenvolvida de uma maneira muito envolvente.

+++LEIA MAIS: Amou Simplesmente Acontece? Conheça Lovesick, série da Netflix sobre paixão entre melhores amigos perfeita para maratonar


Trilha Sonora

Como um bom filme teen, a produção apresenta uma trilha sonora pop guiada principalmente por Salim Sulaiman. Ao longo do longa-metragem, ótimas músicas do gênero como "Shine on Me" e "Maari Chhalangein" compõem as cenas e conseguem dialogar com o público adolescente.


Composições visuais

As composições visuais, especialmente os cenários de Uma Skatista Radical, são extremamente interessantes. É lindíssimo como o filme captura os jovens protagonistas de modo mágico - com cenas construídas a partir de uma ótima distribuição imagética. 

+++LEIA MAIS: 4 motivos para maratonar Normal People, minissérie indicada ao Globo de Ouro 2021 [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

filme entretenimento netflix notícia LISTA assistir streaming motivos skate teen cultura do skate indiano-americano Uma Skatista Radical

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'