- Jay Weinberg (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

Baterista do Slipknot, Jay Weinberg incentiva fãs a combaterem racismo e lutar 'por igualdade real, liberdade e união'

Artista fez a declaração após morte de George Floyd

Redação Publicado em 01/06/2020, às 12h48

Após o assassinato de George Floyd na segunda, 25 de maio, começaram a surgir diversos protestos atrás de justiça pela morte do homem e com a hashtag #BlackLivesMatter (#VidasNegrasImportam). Com isso, diversos famosos se pronunciaram a favor do movimento, como Jay Weinberg, baterista do Slipknot, que incentivou fãs a combaterem racismo e lutar "por igualdade real, liberdade e união".

Weinberg fez o pronunciamento através do Twitter oficial dele. O baterista escreveu: "Vidas negras importam. Existe racismo sistêmico. Privilégio branco é real". Ele continuou ao falar que está "com o coração partido, mais uma vez, testemunhando a opressão e o fanatismo que os negros na América têm sofrido por séculos - nas mãos de um sistema que está totalmente destruído".

+++LEIA MAIS: The Batman: Filmagens devem voltar em julho, com permissão concedida pelo governo do Reino Unido; entenda

Jay Weinberg continuou e escreveu uma série de tuítes sobre o assunto. "É hora de se manifestar contra a brutalidade policial e os autores do racismo sistêmico e se tornar um aliado daqueles que não experimentam as mesmas liberdades que nós que compartilhamos de nosso privilégio branco", comentou.

Na penúltima publicação, o artista se diz esperançoso "que possamos usar nossas vozes para promover mudanças reais". Além disso, ainda "que possamos contribuir com nosso tempo, energia, doações e compaixão para lutar por verdadeira igualdade, liberdade e união". Ele finalizou a thread com recomendações: "Eduque-se. Vote. Use sua voz. Eu vou".

+++LEIA MAIS: De Beatles a Elton John: todos queriam ser como Little Richard [ANÁLISE]

Artistas como Travis Scott, Jay-Z, Billie Eilish, Lizzo, Twenty One Pilots, Halsey, entre muitos outros se manifestaram sobre o assunto.

It’s time to speak up against police brutality and the perpetrators of systemic racism, and to become an ally to those who do not experience the same freedoms that we who share in our white privilege do...

— Jay Weinberg (@jayweinbergdrum) May 31, 2020

Educate yourself. Vote. Use your voice. I will.

— Jay Weinberg (@jayweinbergdrum) May 31, 2020

+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE

billie eilish notícias Twitter lizzo Slipknot racismo fãs Jay-Z baterista Halsey twenty one pilots travis scott lutar black lives matter vidas negras importam george floyd jay weinberg igualdade liberdade e união

Leia também

Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample