Jay Weinberg, do Slipknot, encontra baterista de 14 anos que viralizou com cover de 'Unsainted'

Nas redes sociais, a norte-americana Maren Alford escreveu: "Ele é o cara mais encorajador, carinhoso e generoso"

Redação Publicado em 12/09/2019, às 10h39

None
Maren Alford tocando "Unsainted", do Slipknot (Foto: Reprodução)

No último mês, a norte-americana Maren Alford, de 14 anos, compartilhou um vídeo viral no qual ela toca um cover da música "Unsainted", do Slipknot, na bateria.

"Jay Weinberg é um dos meus bateristas favoritos e estou animada por tocar uma de suas canções", ela revelou.

O vídeo chamou a atenção do músico, que escreveu no Twitter: "Comecei a aprender a tocar bateria fazendo exatamente o que você está fazendo, com a mesma idade."

Weinberg, então, a convidou para o festival Knotfest, no Texas. Depois que eles se conheceram, Alford compartilhou uma foto do encontro no Facebook.

"Melhor dia da minha vida: saí com Jay Weinberg antes do Knotfest em Dallas", diz a legenda. "Ele não é apenas uma fera na bateria, mas é, também, o cara mais encorajador, gentil e generoso. Foi um sonho realizado conhecê-lo e passar um tempo com ele, e o show do Slipknot foi incrível! Obrigada por tudo, Jay - você é o melhor!"

Patrocinada pela marca SJC Drums, que também apoia Weinberg, a jovem musicista toca em sua própria banda, Not Ur Girlfrenz, que ela descreve como um "trio de girl power."

Lançado em maio, "Unsainted" é o primeiro single do novo disco da banda de metal, We Are Not Your Kind, que conquistou o primeiro lugar nas paradas.

Assista ao cover abaixo: