Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jay Weinberg, do Slipknot, encontra baterista de 14 anos que viralizou com cover de 'Unsainted'

Nas redes sociais, a norte-americana Maren Alford escreveu: "Ele é o cara mais encorajador, carinhoso e generoso"

Redação Publicado em 12/09/2019, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maren Alford tocando "Unsainted", do Slipknot (Foto: Reprodução)
Maren Alford tocando "Unsainted", do Slipknot (Foto: Reprodução)

No último mês, a norte-americana Maren Alford, de 14 anos, compartilhou um vídeo viral no qual ela toca um cover da música "Unsainted", do Slipknot, na bateria.

"Jay Weinberg é um dos meus bateristas favoritos e estou animada por tocar uma de suas canções", ela revelou.

O vídeo chamou a atenção do músico, que escreveu no Twitter: "Comecei a aprender a tocar bateria fazendo exatamente o que você está fazendo, com a mesma idade."

Weinberg, então, a convidou para o festival Knotfest, no Texas. Depois que eles se conheceram, Alford compartilhou uma foto do encontro no Facebook.

"Melhor dia da minha vida: saí com Jay Weinberg antes do Knotfest em Dallas", diz a legenda. "Ele não é apenas uma fera na bateria, mas é, também, o cara mais encorajador, gentil e generoso. Foi um sonho realizado conhecê-lo e passar um tempo com ele, e o show do Slipknot foi incrível! Obrigada por tudo, Jay - você é o melhor!"

Patrocinada pela marca SJC Drums, que também apoia Weinberg, a jovem musicista toca em sua própria banda, Not Ur Girlfrenz, que ela descreve como um "trio de girl power."

Lançado em maio, "Unsainted" é o primeiro single do novo disco da banda de metal, We Are Not Your Kind, que conquistou o primeiro lugar nas paradas.

Assista ao cover abaixo: