- Billie Eilish (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Billie Eilish admite que ‘foi terrível’ no Oscar 2020 e fala sobre trilha de James Bond

A cantora performou "Yesterday", dos Beatles, durante as homenagens póstumas da cerimônia

Redação Publicado em 14/02/2020, às 08h10

Billie Eilish confessou não ter gostado da apresentação dela e do irmão Finneas O'Connell no Oscar 2020 . Durante a 92ª edição da premiação, a cantora performou "Yesterday", dos Beatles, durante as homenagens póstumas aos artistas da indústria cinematográfica que morreram em 2019.

Em entrevista à Apple Music, a artista comentou a performance e ainda falou que se sentiu deslocada na renomada cerimônia dos cinemas comparado com o Grammy, no qual conheceu diversos artistas e recebeu cinco prêmios.

"Eu estava doida para o Oscar. Eu acabei com a performance. Foi terrível [...] Eu não estou acostumada com isso. Pelo menos o Grammy não foi tão assustador, porque foi, tipo, artistas. E pareciam minhas pessoas. Foi como: 'Oh, olhe, um monte de artistas'. E eu já conhecia um monte deles, conheci eles [pessoalmente] e eles sabiam de mim".

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish canta Yesterday, dos Beatles, no Oscar 2020 e divide o Twitter: ‘Angelical’ e ‘Sussurrante’

Billie também falou sobre a nova música-tema de James Bond, "No Time to Die", escrita para o novo filme da franquia estrelado por Daniel Craig. A artista revelou que já escreveu músicas para o espião antes e ficou contente quando recebeu o convite da produção. 

"Você sabe, o que é engraçado sobre isso, tipo, dois anos atrás, nós estávamos tipo: 'Não seria doido se a gente fizesse uma música para os filmes do Bond'. E, tipo: 'Isso não seria irado?'"

A artista ainda contou: "E, então, meio que por dois anos, nós tentamos subconscientemente… Do nosso jeito. E, tipo, nós escrevemos músicas, as quais nunca foram lançadas, tipo: 'Oh, isso soa como Bond, tipo, isso seria irado, tipo, isso nunca iria acontecer, tanto faz'. E, então, essa oferta surgiu e nós estávamos tipo: 'Ahhhh'". 

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish revela luta contra depressão: ‘Não achava que passaria dos 17 anos’

Billie também falou sobre o processo de composição e produção ao lado do irmão e do célebre Hans Zimmer, compositor de trilhas sonoras de inúmeros filmes de sucesso, como 12 Anos de Escravidão e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

"Foi honestamente como um grande processo. Nós tivemos uma parte do roteiro, tipo a primeira cena e, então, escrevemos a música imediatamente. E nós escrevemos em três dias, e nós escrevemos no Texas, e nós gravamos em um beliche, no ônibus, no porão, no escuro."

Por fim, a artista disse: "Nós trabalhamos com o Hans [Zimmer] e a orquestra inteira. Eles gravaram toda a orquestra quando fomos lá. [A música] passou por diferentes versões e nós conseguimos. Todos nós trabalhamos muito duro. Foi incrivelmente fácil de trabalhar com Hans e ele é tão engraçado e foi muito bom, uma experiência colaborativa". 

007 - Sem Tempo para Morrer estreia dia 2 de abril nos cinemas brasileiros. 


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS:

música notícia billie eilish oscar James Bond 007 performance

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein