- Foto: (Reprodução / Instituto Butantan)

Bióloga paulista nomeia aranhas em homenagem a grandes astros do rock, como Bruce Dickinson e Klaus Meine

Aranhas roqueiras? Cristina Rheims, pesquisadora brasileira do Instituto Butantan, uniu o amor pela música à descoberta de novas espécies de aranhas

Redação Publicado em 17/10/2019, às 19h30

Cristina Anne Rheims, pesquisadora do Instituto Butantan, descobriu quatro novas espécies de aranhas na região sudeste do Brasil, e resolveu batizá-las de forma inusitada: com nomes de astros do rock e heavy metal, seus gêneros musicais favoritos.

+++LEIA MAIS: As pessoas fogem do heavy metal do mesmo jeito que fogem de filmes pornô, diz Rob Zombie

Com comprimento que varia entre 1 e 2 centímetros, as espécies foram encontradas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, e identificadas como pertencentes à família Sparassidae. Rheims também criou o nome do novo gênero: Extraordinarius.

Entre os nomes escolhidos pela bióloga, estão os vocalistas Andre Matos, do Angra, Bruce Dickinson, do Iron Maiden, Klaus Meine, do Scorpions e o baterista Rick Allen, do Def Leppard. Os nomes científicos são Extraordinarius andrematosi, Extraordinarius brucedickinsoni, Extraordinarius klausmeinei e Extraordinarius rickalleni.

+++LEIA MAIS: Iron Maiden: Bruce Dickinson "provoca" cariocas e diz que apresentação no Rock in Rio foi só um "showzinho"

Para nomear as aranhas, a bióloga precisou justificar a escolha ao Instituto, e, como grande fã de rock e heavy metal, Cristina Anne Rheims explicou a importância dos ídolos: "O Andre era uma pessoa extraordinária, era músico, maestro, compositor e tocava piano. O Bruce é vocalista de uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, ele pilota o próprio avião e é empreendedor. O Klaus é vocalista de uma banda que eu adoro, e o Rick é um baterista que perdeu um braço ao sofrer um acidente de carro. Ele adaptou o instrumento que tocava para os shows. Isso para mim é um exemplo de superação," disse a bióloga.

+++LEIA MAIS: David Coverdale e Joe Elliott, do Def Leppard, trocam memes de baixaria o tempo inteiro

As nomeações das espécies chegaram a Klaus Meine, do Scorpions. No Twitter da banda, o músico agradeceu pela homenagem: "Eles nomearam uma nova espécie em minha homenagem. Essa é uma honra bem especial. Muito obrigado, Brasil. Extraordinarius klausmeinei... Eu amei... Ha!!!"

música notícia rock Novas heavy metal nome aranhas espécies Instituto Butantan ídolos pesquisadora bióloga

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada