- Saul Goodman (Foto: Reprodução)

Breaking Bad: 5 vezes em que Saul Goodman foi uma pessoa correta [LISTA]

O advogado protagonizou diversas controvérsias, mas também praticou o bem

Redação Publicado em 08/08/2020, às 13h00

Um dos personagens mais inteligentes e controversos do universo Breaking Bad é Jimmy McGill, ou Saul Goodman. No entanto, apesar de, muitas vezes, utilizar os conhecimentos para o mal, o personagem também tem pontos positivos. As informações são do Screenrant.

+++LEIA MAIS: Ator de Breaking Bad está na mira da Marvel para papel de vilão do MCU; entenda o rumor

Mesmo com atitudes abomináveis ao longo da série, Saul Goodman(Bob Odenkirk), por incrível que pareça, também pratica o bem - apesar de, não necessariamente, se aplicar ao uso da lei.

Para provar o lado honesto de Goodman, o Screenrant separou 5 vezes em que o personagem foi uma pessoa correta no universo Breaking Bad:

+++ LEIA MAIS: O momento arrepiante de Breaking Bad no qual Walter White se tornou o temível Heisenberg [ANÁLISE]

Contratou estudantes de cinema

Apesar de não ser uma atitude heroica, a contratação de estudantes de cinema em Better Call Saul é uma boa ação. Os alunos são tratados com respeito pelo advogado, além de conseguirem se desenvolver na área apesar da inexperiência.

Goodman dá oportunidade aos jovens, e não os envolve nos esquemas ilegais horríveis dos quais ele participa. 

+++LEIA MAIS: Bryan Cranston, de Breaking Bad, contraiu coronavírus - e já se curou da doença


Desfez os danos que causou à Irene

Nas primeiras temporadas de Better Call Saul, Jimmy decidiu realizar um trabalho jurídico prático e honesto, defendendo diversos clientes idosos que foram enganados pela Sandpiper Crossing, uma cadeia de lares de idosos. Para obter o dinheiro imediatamente, ele manipulou e pressionou Irene em uma atitude muito egoísta, prejudicando o relacionamento dela com os outros.

Quando percebeu o que fez, o advogado admitiu a atitude egoísta e as mentiras para os clientes - um sacrifício que desfez os danos causados à Irene.

+++LEIA MAIS: Breaking Bad: 5 lições de química que aprendemos com Walter White [LISTA]


Ajudou Huell

Após Huell bater em um policial não uniformizado por acreditar que ele era um morador de rua assediando Jimmy, o personagem se viu em apuros. Apesar de não ter a obrigação de ajudar, o advogado escreveu centenas de cartas e viajou pelo país para enviá-las aos promotores - tudo para fingir indignação pela prisão de um cidadão amado.


Relação com Kim

Jimmy é surpreendentemente romântico quando se trata de Kim. O personagem tenta ao máximo proteger e defender a advogada, mesmo que os meios para isso sejam, na maioria das vezes, ilegais.

+++LEIA MAIS: Cena deletada do final de Breaking Bad mostra humanidade que restava em Walter White - e vai esquentar seu coração

Os dois personagens se motivam e se ajudam - um relacionamento incrivelmente saudável e que serve de contraste para o casamento tóxico de Walt e Skyler.


Defende e cuida de Chuck

Apesar dos vilões imprevisíveis do universo de Breaking Bad, Charles "Chuck" McGill pode ser considerado um dos antagonistas mais mesquinhos. O desdém pelo irmão mais novo, que ele trata de forma inferior, é um ressentimento do qual Jimmy não escapa durante a vida.

No entanto, Jimmy não deixa de cuidar de Chuck quando o irmão mais velho tem um colapso mental. Apesar de tudo, ele defendeu o parente e tentou se aproximar dele - mesmo com a necessidade excêntrica de Chuck em deixar Jimmy para baixo.

+++LEIA MAIS: Breaking Bad: Bryan Cranston e Aaron Paul se prepararam para participar de spin-off: ‘Estamos prontos’


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS

entretenimento notícia Breaking Bad Saul Goodman advogado Better Caul Sauil pessoa correta

Leia também

Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae


Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México