- Paul McCartney (Foto: Tim Sharp / AP)

Como fã roubou Paul McCartney e inspirou música dos Beatles?

A canção "She Came in Through the Bathroom Window" foi pensada a partir de uma situação real que envolve fãs, invasão e roubo

Redação Publicado em 02/09/2019, às 18h32

Não era incomum aos Beatles se inspirarem em pessoas reais que estavam no entorno deles.  Sabe-se, por exemplo, que "Savoy Truffle" foi escrita por George Harrison para seu amigo, Eric Clapton. Mas e a canção “She Came in Through the Bathroom Window,” de Paul McCartney, é sobre o que? Ou melhor, quem?  

+++LEIA MAIS: Quais músicas dos Beatles John Lennon realmente achava 'um lixo'?

John Lennon acreditava que McCartney tinha se inspirado na esposa, Linda, para escrever a faixa, mas a verdade é outra: a música fala sobre uma fã que invadiu a casa do artista.

Os seguidores dos Beatles esperavam os artistas na saída de estúdios e nas ruas, e tinham até um nome: “Apple Scruffs”. Às vezes, os fãs podem ir longe demais. Segundo Steve Turner, autor do livro A Hard Day's Write, uma fã chamada Diane Ashley conseguiu invadir a casa de Paul McCarrtney, e, inclusive, pegar alguns objetos do artista.

A própria fã relatou como conseguiu entrar na casa de Paul: "Encontramos uma escada no jardim dele e colocamos na janela do banheiro, que ele tinha deixado um pouco aberta."  Após posicionar a escada, Ashley subiu e abriu a porta da frente para os amigos poderem entrar.  

+++LEIA MAIS: Por que George Harrison se sentia sufocado por Paul McCartney nos últimos anos dos Beatles?

Os invasores não se contentaram em entrar na casa do beatle, e roubaram alguns itens. Um deles - uma foto emoldurada - era muito importante para McCartney, o que fez com que o artista tentasse recuperá-la.

Para isso, em vez de falar com a polícia, Paul falou com Margo Bird, fã do grupo que tinha sido contratada para trabalhar para os Beatles, e que conseguiu resgatar os pertences do artista.

As outras partes da letra de "She Came in Through the Bathroom Window" devem ter sido pensadas a partir de uma possível história de uma fã, mesma maneira que McCartney trabalhou com a música "Lovely Rita".

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu

música notícia Paul McCartney Beatles John Lennon inspiração invasão

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada