- Cena do trailer da segunda temporada de Dark (Foto:Reprodução)

Dark: 2ª temporada recebe 100% de aprovação da crítica

Menos confusa, nova temporada foca nas conspirações científicas que causaram as tragédias em Winden

Redação Publicado em 02/07/2019, às 14h32

A nova temporada de Dark estreou na Netflix no dia 21 de junho, e em pouco mais de uma semana acumulou críticas positivas e uma boa aprovação do público. No Rotten Tomatoes, principal site em referências de aprovação, a segunda temporada da série tem uma nota de 100%. 

A nota total empata com a recebida por algumas das principais produções da história do cinema, como os clássicos Cidadão Kane (1941), Tempos Modernos, de Chaplin (1936) e Cantando na Chuva (1952). Já em relação a produções modernas, Dark tem uma avaliação maior do que alguns dos filmes mais bem recebidos, como Pantera Negra (2018), com 97%, e Mad Max (2015), com 97%. 

+++ Stranger Things, La Casa de Papel, e mais 7 principais lançamentos da Netflix em julho

Dark inova ao apresentar uma trama complexa em uma narração incessante e um thriller quase impecável. Sua primeira temporada exige atenção total de quem está vendo, pois sua história incrementada de viagem no tempo se completa na própria narração. A segunda parte deixa um pouco de lado os paradoxos temporais (sem abandoná-los) para focar em trâmites da ciência e um mundo mais fantástico e apocalíptico. 

A série criada por Baran bo Odar e Jantje Friese conta a história de um mistério que envolve a cidadezinha de Winden, na Alemanha. Após algumas crianças sumirem, a polícia e os pais desses jovens começam a desconfiar que tudo faz parte de algo maior e um segredo que envolve a usina nuclear do local. 

+++ Crítica adorou a 3ª temporada de Stranger Things: "Melhor do que nunca"

Tudo se complica quando descobre-se que Winden é, na verdade, um epicentro de um fenômeno de viagem temporal, e cada um dos personagens faz parte de uma cadeia de eventos que dura 99 anos. 

Dark é uma série exclusiva da Netflix, e suas duas temporadas estão disponíveis no streaming. No futuro, ganhará ainda a 3ª e última parte para concluir os mistérios deixados em aberto durante o enredo.

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"

entretenimento netflix notícias critica dark rotten tomatoes aprovacao

Leia também

Madonna eterniza passagem pelo Brasil no Livro de Ouro do Copacabana Palace


Show de Madonna em Copacabana será reexibido no final de semana; veja como assistir


Tiroteio perto da mansão de Drake em Toronto deixa homem ferido


Robin Williams escreveu carta para diretor após ex-atriz mirim ser expulsa de escola


Katy Perry no Met Gala? Inteligência artificial engana até a mãe da cantora


Processo de agressão sexual contra Tommy Lee é provisoriamente rejeitado