- Dave Lee Roth (Foto: AP)

David Lee Roth, do Van Halen, quase arruinou casamento da autora Nancy French por uma coincidência bizarra; entenda

A troca do número do telefone do músico foi a causa da confusão

JON BLISTEIN, ROLLING STONE EUA Publicado em 17/01/2020, às 20h29

A autora Nancy French lembrou como David Lee Roth quase inadvertidamente arruinou o casamento dela, em novo artigo para o Washington Post.

O texto é centrado no casório de French com um homem chamado David, que ela conheceu aos 20 anos de idade e se casou logo depois. Na época, muitos dos amigos e familiares dela estavam preocupados com a cerimônia rápida. No entanto, French disse que os afastou e mergulhou no relacionamento.

+++ LEIA MAIS: "Acho que o Van Halen acabou", diz David Lee Roth

Tudo parecia bem no começo quando o casal se mudou para Nova York, mas em uma semana, um fluxo misterioso de mulheres começou a ligar para o telefone de French pedindo para falar com David.

As ligações eram constantes e as mulheres insistiam que tinham visto o David poucos dias antes. Enquanto o marido de French disse que elas estavam simplesmente discando o número errado, a autora admitiu que ela começou a se preocupar que seu novo esposo estava secretamente vivendo uma vida dupla e que as preocupações dos amigos e familiares eram legítimas.

+++ LEIA MAIS: David Lee Roth e irmãos Van Halen sempre se odiaram, afirma vocalista

O mistério finalmente foi desvendado quando um homem chamou um dia por David e ficou irritado enquanto falava com French, dizendo coisas como "Todo o trabalho deve passar por mim" e "Conheço David há anos". Quando a autora se identificou como esposa de David, o homem no telefone começou a ficar preocupado, perguntando: "Por que ele não me contou sobre você?" e "Você está ... grávida? Esperando um pequeno David Lee? Uma criança realmente machucará nosso retorno”.

Foi a menção a ‘David Lee’ que finalmente esclareceu as coisas; o homem ao telefone era o agente de David Lee Roth. Como foi revelado, Roth havia mudado o número de telefone pouco antes de French e seu marido terem se mudado para Manhattan. Mas o astro do rock continuava entregando o número antigo - e o número deles - para as mulheres que ele conheceu, enquanto também esquecia de forma ostensiva de contar a pessoas próximas a ele onde poderiam alcançá-lo.

+++ LEIA MAIS: Van Halen teve medo do Nirvana e do surgimento do grunge, admite vocalista

"Quando os rumores de [Van Halen] voltando começaram a aparecer, nosso telefone tocou com falas de parabéns e convites para festas exclusivas", escreveu French. Ela acrescentou: "A certa altura, até recebemos uma ligação do pai de Roth".

French escreveu que o casamento dela sobreviveu não apenas à confusão de telefones,  mas a muito mais tempos difíceis. "Ao longo dos anos, aprendi que nosso desejo pelos outros não significa que somos um inconveniente ou um problema a ser resolvido", comentou ela. "Como lindamente descrito nas palavras imortais da música de sucesso de Van Halen, ‘Você tem que lidar com os socos para compreender o que é real’”.


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL 

entretenimento música notícias cantor van halen casamento david lee roth Nancy French

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos