Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Lee Roth e irmãos Van Halen sempre se odiaram, afirma vocalista

A relação conturbada com os irmãos não foi exclusividade de Roth: Michael Anthony e Sammy Hagar também tiveram problemas na banda

Redação Publicado em 10/07/2019, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Lee Roth e Eddie Van Halen (Foto: Greg Allen/AP)
David Lee Roth e Eddie Van Halen (Foto: Greg Allen/AP)

Não é segredo para ninguém que a relação entre Eddie e AlexVanHalen com o ex-vocalista da banda, DavidLeeRoth, sempre teve suas diferenças.

Em uma entrevista para o podcast WTF com Marc Maron, o cantor revelou que o ódio pelos irmãos continua e  ele não convive com ambos até hoje: "Nós sempre nos odiamos, até o último telefonema".

Ele ainda completa: "Sempre existiram diferenças criativas. Nunca nos demos bem. Começamos em bandas rivais, mas fomos jogados juntos e isso foi incrível”.

Além disso, o músico foi questionado se rolaria um jantar entre eles, em resposta ele nega qualquer contato com a dupla “não, não, nem perto disso".

O último disco do VanHalen,A Different Kind of Truth (2012), contou com a participação de Roth no vocal - e celebrou a volta do músico à posição depois de cinco álbuns lançados entre 1986 e 1998 - período em que Sammy HagarGary Cherone assumiram o microfone. 

No entanto, Roth não foi o único a encontrar problemas de convivência com os irmãos. Sammy Hagar, vocalista da banda de 1985 até 1996 e depois de 2003 até 2005, também teve uma relação conturbada. Em ambas as saídas,Eddie, Alex e Hagar se alfinetaram na imprensa.

"As pessoas na banda começaram a mudar", comentou Hagar. "E não fui eu, nem Mike [MichaelAnthony, ex-baixista]”. Por fim, ele comenta: “as coisas ficaram muito disfuncionais a partir dali [após o álbum Balance de 1995]. Drogas, álcool, insegurança e má gestão mataram a banda".

Recentemente, surgiram planos para uma reunião para possível turnê do VanHalen em 2019. Entretanto, o ex-baixista garantiu que isso não vai acontecer. Com a entrada do filho de Eddie, Wolfgang, no grupo, eles dispensaram Mike em 2006.

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"