- Scott Weiland, ex-vocalista de Stone Temple Pilots e Velvet Revolver (Foto: Rich Fury / AP)

Duff McKagan relembra morte de Scott Weiland: "Sabia que o fim estava próximo"

Os músicos norte-americanos tocaram juntos na banda Velvet Revolver

Redação Publicado em 27/06/2019, às 17h11

O baixista do Gun’s N’ Roses, Duff McKagan, recentemente falou sobre seu ex-companheiro da banda Velvet Revolver, Scott Weiland, em uma entrevista para a Rolling Stone Music Now. Nela, o músico conta quando ele sentiu que a morte do também vocalista da Stone Temple Pilots estava próxima.

“Você sabe, quando Scott voltou para as drogas e bebidas e a Mary [sua esposa] e filhos o deixaram, eu sabia que o fim estava próximo. Ainda dói, é claro. Ele até conseguiu ficar sóbrio por alguns anos. E eu pensei: Ok, Scott perdeu seu romance para as drogas, mas ele realmente queria ter ficado limpo” conta o baixista. 

Duff Mckagan também comenta sobre os dois funerais que o líder da Stone Temple Pilots teve. Um funeral aconteceu no Hollywood Forever Cemetery com a viúva de Weiland, Jamie. Enquanto o outro funeral foi com seus filhos Noah, Lucy e muitos amigos com quem ele cresceu antes da fama.

"Eu ainda tinha essa ressaca de Scott". Ele completa “Eu fui a dois funerais diferentes para ele, ambos quietos, e eu simplesmente não sabia como processá-los. Era uma daquelas coisa que mesmo que você podia ver isso chegando, quando acontece, ainda dói pra cara***; Essa sensação de perda...”

Tinha por volta de 50 pessoas no funeral em Hollywood Forever Cemetary em dezembro de 2015. Seus ex-companheiros das bandas Velvet Revolver e Stone Temple Pilots estavam presentes.

Slash, Dave Navarro, Rocco Guarino, Duff Mckagan, Jamie Weiland (sua viúva) e Tom Vitorino (empresário do Scott) falaram no funeral. Foi um funeral com uma vibe bem rock and roll e com slides com músicas. A ex mulher de Scott, Mary, e seus filhos não foram à esse funeral, mas eles lembraram Scott no próprio memorial.

O depoimento nas redes sociais da banda Velvet Revolver:

“Estamos profundamente tristes ao saber da perda do nosso velho amigo e companheiro de banda, Scott Weiland. Nós experimentamos um bom pedaço da vida com Scott, e mesmo em seus momentos mais sombrios, todos nós tivemos esperança e amor por ele. Sua arte vai viver, disso, não há dúvida. Nossas mais profundas condolências e tristeza para as crianças, Noah e Lucy. Nós todos viajamos o mundo todo juntos em turnê, como banda, e as crianças são parte dessa grande família. É muito triste e brutal de qualquer perspectiva. Descanse em paz Scott.
Slash, Duff, Mat e Dave.”

música notícia guns n roses Slash Duff McKagan Dave Navarro stone temple pilots velvet revolver scott weiland

Leia também

Chris Hemsworth revela que reação à predisposição para Alzheimer 'me irritou'


Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista