- Flea (Foto:Amy Harris/Invision/AP)

Em novo livro, Flea desabafa sobre problemas na infância e relações homossexuais

O músico lançou a autobiografia Acid For The Children nesta terça, 5

Redação Publicado em 06/11/2019, às 20h34

Batizado como Michael Peter BalzaryFlea, baixista do Red Hot Chili Peppers, lançou nesta terça, 5, a autobiografia Acid For The Children. O livro aborda muitos aspectos da vida do músico até o início da formação do grupo, desde a infância, a relação com a banda, as experiências homossexuais e as questões com drogas.

Os primeiros capítulos do livro narram sobre a infância na época em que ele vivia na Austrália, local onde também nasceu. Segundo o músico, "realmente seguindo as regras da década de 1950".

+++LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers: Flea dá indícios de briga com Anthony Kiedis: "Ele tenta ser o alfa"

Aos 7 anos, Flea já morava nos Estados Unidos. Ele precisou lidar com a separação dos pais e o novo casamento da mãe com um homem “estranho e violento”. No entanto, foi com o padrasto Walter Urban Jr. que o baixista criou o apreço por música, porque o novo marido da mãe levava os amigos em casa para tocar jazz.

Aos 11 anos, o músico já fumava maconha todos os dias, sem supervisão da mãe e do padrasto e vivendo em “partes sombrias” de Hollywood. Inclusive, a capa de Acid For The Children traz ele aos 12 anos fumando um cigarro de maconha.

+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Red Hot Chili Peppers prova que relações grudentas podem funcionar

Com 6 anos de idade, o baixista passou por uma situação muito delicada quando o pai dele negou um beijo que ele pediu devido ao posicionamento conservador da família, o que o fez refletir muito sobre a sexualidade anos mais tarde.

Flea entendeu como gostaria de quebrar estereótipos de sexualidade com o beijo negado pelo pai. Ainda, relembrou como a comunidade gay foi influente no começo da carreira dele: “A comunidade gay de Los Angeles foi a primeira a abraçar os Chili Peppers”.

+++LEIA MAIS: Elton John, Flea, Bowie e Prince: 12 livros sobre artistas icônicos que serão lançados ainda em 2019 [LISTA]

Exatamente por isso, o baixista preferiu deixar as experiências homossexuais - mesmo tendo escrito sobre - fora do livro por sentir que este não é o local de fala dele: “Eu não queria que fosse algo sensacionalista. Para mim, não foi nada demais. Eu estava experimentando e concluí que ‘ei, não sou gay’. Então essa não é realmente a minha história." Vale lembrar que o Red Hot Chili Peppers já posou para a revista de pornô gay In Touch.

música notícia Red Hot Chili Peppers Drogas Flea baixista homossexuais Michael Peter Balzary

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais