- Patricia Arquette recebe o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante (Foto: Chris Pizzello/ Invision/ AP)

Patricia Arquette homenageia a irmã e pede pelo fim da transfobia em vitória no Emmy 2019

A atriz chorou no palco ao receber a premiação

Redação Publicado em 23/09/2019, às 09h12

Patricia Arquette ganhou o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie por The Act, série exclusiva da plataforma Hulu, e durante o discurso chorou ao falar da irmã, Alexis Arquette. A atriz também pediu pelo fim da transfobia durante a cerimônia realizada no domingo dia 22.

“No meu coração, eu estou tão triste por ter perdido minha irmã Alexis e por pessoas trans ainda estarem sendo perseguidas", disse Patricia ao final do discurso. “Estou de luto todos os dias da minha vida, Alexis, e eu vou chorar todo dia por você até que mudemos o mundo para que as pessoas trans não sejam mais perseguidas.”

+++Leia mais: Oscar 2015: com discurso feminista, Patricia Arquette recebe prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante

A atriz pediu pelo fim da transfobia e por oportunidades as pessoas trans: “ E dêem trabalhos a elas [pessoas trans]. Elas são seres humanos, vamos dar emprego a elas. Vamos nos livrar desse preconceito que está em todo lugar.”

Antes de falar sobre a irmã, Patricia Arquette disse estar encantada por dividir o palco com o elenco de Game of Thrones, que apresentou a categoria vencida por ela. “Eu estou aqui com o pessoal de Game of Thrones! Não consigo acreditar que isso está acontecendo e que eu estou no meio dessas indicadas tão maravilhosas.”

“Eu só quero dizer que sou grata por estar trabalhando aos 51 anos e por essa ser a melhor fase da minha vida. Isso é ótimo,” agradeceu a atriz.

Alexis Arquette morreu em setembro de 2016, aos 47 anos, após uma parada cardíaca causada por uma miocardite decorrente do HIV, que a atriz contraiu no fim da década de 1980. Ela foi uma das primeiras ativistas transsexuais de Hollywood.

notícias game of thrones televisão Séries prêmio lgbt emmy Alexis Arquette Patricia Arquette

Leia também

Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série