- Michael J. Fox e Christopher Lloyd em De Volta para O Futuro (Foto: Reprodução)

Explosão nuclear, geladeiras como bunker e refrigerante 'atômico': De Volta Para o Futuro quase foi completamente diferente

A versão original do roteiro era muito diferente do que vimos nas telonas

Redação Publicado em 31/07/2020, às 12h01

Jon Cryer (Two and a Half Men) foi um dos primeiros nomes pensados para viver Marty McFly em De Volta Para o Futuro. No final das contas, Michael J. Fox viveu o mocinho que viaja no tempo. Mas o primeiro ator ainda lembra bem do roteiro - e na terça, 28, compartilhou várias curiosidades sobre o roteiro completamente diferente do conhecido.

“[Michael J. Fox] não correu riscos. mas o roteiro que li foi MUITO diferente do que vi na telona,” escreveu Cryer. “Começava com Marty McFly tocando o tema de Contatos Imediatos de Terceiro Grau e fazendo um VHS pirata do filme.”

+++ LEIA MAIS: De Volta Para o Futuro: Por que ator original de Marty McFly foi trocado - e Michael J Fox o substituiu

A máquina do tempo - e toda a viagem em si - também foram completamente modificadas. Conhecemos a versão do carro DeLorean, movido inicialmente a plutônio (embora, em 2015, ganhe um motor a lixo doméstico). 

“Não era um carro que precisava viajar a 100 km/h e ter 1,21 GW de poder, mas… Só… Uma máquina do tempo que precisava de fusão nuclear e um ingrediente secreto que acabou sendo… Coca-Cola (juro por Deus),” contou o ator.

+++ LEIA MAIS: Netflix censura cena de 'De Volta Para O Futuro 2' e fãs reclamam: 'Cancelei minha assinatura na hora'

A fatídica explosão da Torre do Relógio, responsável por mandar McFly para casa, também não existia: “Marty entrava num campo de teste de bombas atômicas com a máquina do tempo para poder ficar próximo da fusão nuclear que ela precisa para funcionar. Lá tem uma imitação detalhada de um subúrbio, com casas e manequins para simular o resultado de uma explosão atômica.”

“Marty coloca a máquina no lugar, a bomba atômica está prestes a explodir, ele vai pegar a Coca-Cola, e começa a contagem regressiva… Ele tropeça e derruba a garrafa! Ele entra em pânico (com razão) mas lembra: nos anos 1950, toda casa de respeito tinha uma garrafa de Coca. Ele olha a geladeira, e com certeza, está lá.”

Marty consegue colocar a Coca-Cola na máquina, mas aí lembra: vai acontecer uma explosão nuclear a qualquer instante. Começa a entrar em pânico, “mas aí lembra, tem uma caixa hermética ali do lado, também conhecida como… Geladeira! Ele entra, fecha a porta, a bomba explode, a máquina é ativada, e ele vai De Volta Para o Futuro.”

Se a cena pareceu familiar, Cryer explica o motivo: anos depois, Spielberg a recriou em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, quando o herói entra numa geladeira para escapar de uma explosão nuclear.

+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS

entretenimento cinema De Volta Para o Futuro Marty McFly noticias roteiro jon cryer michael j fox mudanca diferenca mudancas geladeira coca cola

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein