- Justin Bieber no clipe de Yummy (foto: reprodução/ YouTube)

Justin Bieber dá conselho médico errado - e manda profissional que o corrigiu se f...

Cantor postou conselho em post no Instagram

Redação Publicado em 19/08/2020, às 13h02

No dia 16 de agosto desse ano, Justin Bieber fez uma publicação polêmica sobre conselho médico errado no Instagram, rede social na qual o cantor possui mais de 144 milhões de seguidores. Nos comentários, um médico corrigiu a postagem e o artista mandou o profissional da sáude se fo***. A informação é do Cheat Sheet.

Nos últimos anos, Bieber tem sido mais aberto em relação às experiências dele com saúde mental e física. O cantor falou da vida dele com doença de Lyme, assim como experiências com ansiedade e depressão nas redes sociais.

+++LEIA MAIS: Com Covid-19, Doria diz não tomar cloroquina e alfineta: 'Sigo os médicos, não Bolsonaro'

Na publicação do último dia 16, Justin Bieber publicou uma imagem com a seguinte frase: "A alimentação saudável certa é, na verdade, remédio". "Se você está se sentindo ansioso ou deprimido, muitas vezes isso pode ter muito a ver com nossa dieta! Experimente mudar sua dieta! Me ajudou muito!!!", publicou na legenda da foto.

Nos comentários, muitos dos fãs do cantor agradeceram ele pelo conselho e prometeram tentar mudar de dieta para lidar com os próprios problemas relacionados a saúde mental. No entanto, outras respostas lembraram Bieber de que ele não estava, de forma alguma, qualificado para dar conselhos médicos.

Além disso, eles compartilharam que uma alimentação saudável é um privilégio que muitas pessoas não podem pagar. Os comentários contra afirmação do cantor também afirmaram que uma mudança na dieta pode se correlacionar com a sensação de estar melhor de Justin Bieber, mas certamente não foi a causa. Por fim, eles lembraram o artista que o tratamento para ansiedade e depressão não é uma solução padrão.

+++LEIA MAIS: Conheça os Peaky Blinders da vida real - mais violentos, e muito mais azarados do que mostrados na série

Um dos comentários que corrigiram Justin Bieber vieram do Dr. Joshua Wolrich, médico cirurgião que também luta para combater o estigma de peso, falou sobre a postagem ser totalmente errada (via Cheat Sheet), mesmo pelo fato de ter uma boa intenção por trás. "Comida é muitas, muitas coisas, mas não é remédio", escreveu.

"Isso não quer dizer que não seja importante - ela nos fornece nutrição e energia para prosperar, mas tem suas limitações. Ansiedade e depressão muito raramente são resultado da ingestão de alimentos ", afirmou o médico.

Ele continuou o raciocínio: "Saúde mental é complexa e resumi-la ao privilégio das escolhas alimentares é incorreto e estigmatizante para aqueles que lutam contra isso no dia a dia". 

+++LEIA MAIS: Humoristas de esquerda? Tas responde a ataques criados por pergunta para Adnet: 'Temos que aprender a ir além da lacração'

"Para qualquer um de vocês que leu isto e sentiu um sentimento de culpa porque, se mudasse a comida, não teria problemas com a saúde mental... saiba que isso não é exato. Você está fazendo um trabalho fantástico - não se compare a uma celebridade com toda a capacidade de mudança e privilégios no mundo x", finalizou.

Ao invés de ouvir o feedback do médico, Justin Bieber resolveu responder Wolrich com: "Bro literalmente [sic] vai se fo*** lol".

Veja o post do cantor abaixo.


+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'

notícia famosos médico justin bieber saúde mental conselho médico errado instagra Dr. Joshua Wolrich

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'