- Kurt Cobain (Foto: AP)

Kurt Cobain admirava Freddie Mercury e deixou isso claro na carta escrita antes do suicídio

Na carta de despedida, o líder do Nirvana também explicou o que o angustiava tanto, e a relação dele com a fama

Redação Publicado em 25/02/2020, às 14h00

No dia 5 de abril de 1994, Kurt Cobain cometeu suicídio. Perto do corpo foi encontrada uma carta, na qual o vocalista do Nirvana explica um pouco sobre os motivos que o levaram a tirar a própria vida. 

No texto deixado, o músico menciona Freddie Mercury, líder do Queen que ele já havia demonstrado em outros momentos admirar e ser fã. Parte da carta foi lida por Courtney Love, esposa no velório dele, e teve a gravação tocada no velório, que aconteceu no dia 10 de abril.

+++LEIA MAIS: Courtney Love escreve homenagem emocionante aos 28 anos que completaria casada com Kurt Cobain: 'Esse homem era um anjo'

Como foi relembrado pelo site Express, em um determinado momento, o ícone do grunge escreveu: "Quando estamos no camarim e as luzes se apagam, e o rugido maníaco da plateia começa, isso não me afeta da forma que afetava Freddie Mercury, que parecia amar e saborear o amor e adoração do público, algo que eu admiro totalmente e invejo."

"O fato é, eu não posso enganar vocês, nenhum de vocês. Simplesmente não é justo com vocês e nem comigo. O pior crime que eu posso imaginar é enganar as pessoas fingindo que estou me divertindo 100%", Cobain escreveu.

+++LEIA MAIS: Como foi o último e terrível show de Kurt Cobain e do Nirvana, em 1994?

E continuou a explicar aquilo que mais o agonizava em relação à fama. "Eu tentei tudo que estava ao meu alcance para conseguir gostar disso (e eu juro, Deus, acredite, eu tentei, mas não foi o suficiente)", acrescentou.

O líder do Nirvana chega até a considerar que, talvez, "isso seja aquelas coisas de narcisistas que apenas apreciam as coisas quando elas se vão", e que ele precisava "estar levemente dormente para conseguir recuperar o entusismo que eu tinha quando criança".


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA

música rock queen Kurt Cobain suicídio Freddie Mercury Nirvana courtney love grunge

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'