Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Colunista ‘descobre’ Nirvana e vira meme com pergunta: 'Eles têm show no Brasil?’

O jornalista publicou a brincadeira no Twitter - e outros perfis não perdoaram o ‘erro’

Redação Publicado em 11/02/2020, às 17h42 - Atualizado em 12/02/2020, às 00h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain em 1991 (Foto: Kevin Estrada / MediaPunch / IPX)
Kurt Cobain em 1991 (Foto: Kevin Estrada / MediaPunch / IPX)

Colunista da Folha, Joel Pinheiro publicou no Twitter na última segunda, 10, que começou a gostar de Nirvana em 2020. A descoberta foi seguida por pergunta que se tornou motivo de piada nas redes sociais: "Você sabe se eles têm algum show planejado aqui no Brasil?"

+++LEIA MAIS: Fã de Mutantes, Kurt Cobain escreveu carta para Arnaldo Baptista em 1993: "cuidado com o sistema"; veja

O Nirvana encerrou as atividades em 1994 após o líder Kurt Cobain, cometer suicídio aos 27 anos. Daniela Lima, jornalista da CNN Brasil, respondeu ao colega: "[Risos] Sem o vocalista, fica com o disco que é o maior lucro possível no momento".

Pouco tempo depois, perfis do Twitter fizeram piada sobre o assunto, indicando quem estaria no show do Nirvana. "Sim... dia 30 de fevereiro. Abertura do Charlie Brown Jr. com sua formação original incluindo Champignon e Chorão", disse um internauta. Outro afirmou: "Vai ter Legião [Urbana], Charlie Brown, Lynyrd Skynyrd, Cássia Eller e Raul Seixas".

+++Leia mais: Casa que Kurt Cobain morreu está assombrada pelo espírito do cantor, diz funcionário da imobiliária

Teve também internauta que sugeriu uma comunicação com Cobain: "Para ver a agenda de shows, coloque um copo virado para baixo no centro de uma mesa e distribua as letras do alfabeto ao redor do copo. Pergunte 3 vezes: 'Kurt Cobain, você está aqui?'. Assim que ele se comunicar, você pergunta quando ele virá ao Brasil".

Minutos depois, o jornalista escreveu na rede social que não era a primeira vez que escutava a banda: "Na verdade, fui dar uma segunda chance ao Nirvana porque caí aleatoriamente nessa versão deles para um blues antigão do Leadbelly. Me ganharam aí".

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl jamais vai esquecer o primeiro show com o Nirvana; veja como foi

Veja a sequência de tuítes:

O jornalista fez questão explicar, posteriormente, que os comentários sobre o show do Nirvana era uma piada, como pode ser visto no tuíte abaixo.  

+++LEIA MAIS: Como foi a passagem do Nirvana pelo Brasil em 1993: noite com João Gordo e caos no palco; assista ao show completo


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: