- Cenas de destruição no Palácio do Planalto (Fotos: Divulgação/ Instagram/ @pimenta1307)

Ministro revela cenas de destruição no Palácio do Planalto

Ao lado do secretário Wadih Damous, Paulo Pimenta visitou o Palácio do Planalto na noite do último domingo, 08, depois que a sede foi invadida e depredada

Redação Publicado em 09/01/2023, às 09h00

Na noite do último domingo, 08, o ministro Paulo Pimenta e o secretário Wadih Damous visitaram as instalações do Palácio do Planalto depois que a sede foi invadida por apoiadores de Bolsonaro. Em vídeos publicados nas redes, ambos revelaram a trilha de destruição que tomou conta do prédio.

A partir das 15h do domingo, a praça dos Três Poderes foi palco de atos antidemocráticos que marcaram não apenas aquela tarde, como também a história do país. Na ocasião, milhares de pessoas invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

+++LEIA MAIS: Deputada norte-americana compara atos no Congresso Nacional com invasão ao Capitólio

Em suas redes sociais, então, o Ministro-Chefe da Secom, Paulo Pimenta, e o Secretário do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, caminharam pelo Palácio do Planalto, revelando as cenas de destruição. Durante a visita, os políticos ainda acompanharam o trabalho de perícia realizado pelas forças de segurança, segundo informado nas publicações feitas por suas páginas oficiais.

“A primeira imagem é desoladora. O local onde tem acontecido a posse dos ministros. Tudo quebrado, destruído. Realmente é algo que eu nunca imaginei que veria na minha vida”, afirmou Pimenta. “Os terroristas, delinquentes e criminosos vieram aqui e destruíram tudo. Essa turma não pode ficar circulando por aí. É cana para todos eles. Não se pode ter complacência”, acrescentou Damous.

+++LEIA MAIS: Jair Bolsonaro comenta invasões ao Congresso, Planalto e STF: 'Depredações e invasões fogem à regra'

Em outra publicação, Paulo Pimenta ainda visitou sua própria sala no segundo andar do Palácio do Planalto. "Foi tudo destruído. Isso é uma coisa criminosa, revoltante. Obras de arte destruídas, patrimônio do país. Olha o caos que os vândalos fizeram. É inacreditável", lamentou o ministro.

"Isso jamais poderia ter acontecido sem impunidade, sem cumplicidade. Vamos apurar todo mundo que está envolvido nisso. A sociedade não pode aceitar, jamais, a impunidade diante do que foi feito aqui: um vandalismo, uma ação criminosa daqueles que desprezam a democracia", protestou Pimenta.

+++LEIA MAIS: Lula decreta intervenção federal no DF após invasão ao Congresso, Planalto e STF

"Esse ato deve marcar a nossa conduta daqui pra frente. Tolerância zero com delinquentes, com terroristas que ocupam porta de quartel e fizeram isso hoje", declarou Damous. "Isso não pode ficar impune. Presidente Lula, em boa hora, decretou a intervenção [federal] aqui no Distrito Federal."

Confira, abaixo, as publicações feitas nas redes sociais de Paulo Pimenta:

 

 

notícia brasil jair bolsonaro brasília Luiz Inácio Lula da Silva invasão congresso palácio do planalto

Leia também

Procon-SP notifica Ticketmaster após ataque hacker e suposto vazamento de dados


Ator de 'Rebel Moon' e 'How I Met Your Mother' é preso por tentativa de assassinato


Mila Kunis entra para o elenco do terceiro filme de Entre Facas e Segredos


SZA compartilha cover de 'Lose Yourself,' de Eminem; ouça


Jennifer Lopez cancela a Turnê This Is Me... Live para ficar com a família


Ouça a versão recém-descoberta de David Bowie de 'I Can't Explain', do The Who