- Ian Holm como Bilbo Bolseiro em Senhor dos Anéis (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Morre Ian Holm, o Bilbo da trilogia O Senhor dos Anéis, aos 88 anos

Ator morava em Londres, Inglaterra

Redação Publicado em 19/06/2020, às 09h51

Na manhã desta sexta, 19, morreu em Londres, Inglaterra, o ator Ian Holm, intérprete do Bilbo na trilogia O Senhor dos Anéis, aos 88 anos. Quem confirmou a informação foi o agente do artista ao The Guardian. A causa da morte ainda não foi confirmada.

"Ele morreu pacificamente no hospital, com sua família e cuidador", disse os parentes de Holm em comunicado oficial. "Charmoso, gentil e ferozmente talentoso, sentiremos a falta dele imensamente". Os familiares do ator ainda falaram da luta dele contra Mal de Parkinson, distúrbio do sistema nervoso central que afeta o movimento.

+++LEIA MAIS: Como violência policial e racismo são normatizados pela produção audiovisual brasileira [ANÁLISE]

O ator, além de Senhor dos Anéis, participou de outras grandes produções, como Alien, O Último Passageiro, Brazil, O Quinto Elemento, Carruagens de Fogo (que rendeu para Ian Holm uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante), entre muitas outras.

Vale lembrar que a esposa dele, Sophie de Stempel, documentava no Instagram várias fases da vida de Holm com fotagrafias. Além disso, ela fez uma série de ilustrações dos últimos dias dele. Para ver a conta dela na rede social, clique aqui.


+++ A PLAYLIST DO RUBEL

notícia oscar Londres Inglaterra família morte hospital morre bilbo alien mal de parkinson Carruagens de Fogo 88 anos Brazil melhor ator coadjuvante The Guardian agente o quinto elemento Sophie de Stempel O Último Passageiro Ian Holm

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'