- Prince (Foto:Reprodução)

Músicas de fitas cassete raras de Prince são lançadas após 24 anos

Com 15 faixas, a nova versão online das fitas é intitulada The Versace Experience Prelude 2 Gold

Redação Publicado em 13/09/2019, às 17h16

Depois de 24 anos, as músicas das fitas cassete raras de Prince foram lançadas nas principais plataformas de streaming nesta sexta, 13. Com 15 faixas, a nova versão online das fitas é intitulada The Versace Experience Prelude 2 Gold.

As gravações são consideradas raras por nunca terem sido lançadas de forma oficial para o público. Isso porque Prince usou as fitas para divulgar o disco The Gold Experience em 1995, no Paris Fashion Week. No entanto, como o número delas era limitado e não houve mais nenhum lançamento oficial, o público não pode ouvir o que estava nelas.

+++ LEIA MAIS: Prince sabia do potencial de Purple Rain: "Estamos fazendo história"

Agora liberada nos streamings, a nova versão apresenta remixes e edições das músicas do disco The Gold Experience, como “Chatounette Controle”, “Pussy Control” e “Free the Music”. A coletânea também traz materiais nunca ouvidos da New Power Generation - banda de apoio de Prince - e Madhouse - grupo de jazz criado pelo artista.

O trabalho das músicas das fitas cassete não foram os únicos conteúdos de Prince a serem divulgados esta semana. Na quarta, 11, aWarner Bros. Records anunciou uma reedição do quinto disco de estúdio de Prince, 1999. O álbum será remasterizado pela primeira vez e a nova versão inclui 35 músicas inéditas.

+++ LEIA MAIS: Disco 1999, do Prince, ganhará edição de luxo com 35 músicas inéditas

A edição conta com o disco original lançado em 1982 e 23 faixas de estúdio não lançadas anteriormente, gravadas entre novembro de 1981 e janeiro de 1983. Uma apresentação ao vivo da turnê de 1999 em Detroit será disponibilizada em CD e um show ao vivo em Houston em DVD. 

Prince 1999 madhouse Warner Bros. Records The Gold Experience New Power Generation The Versace Experience Prelude 2 Gold

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais