- Dave Grohl (Foto: Rex Features/AP)

Nirvana antes da fama: Dave Grohl revela quanto banda podia gastar por dia nas turnês

Antes de Nevermind e da consequente fama internacional, a banda vivia em rédeas curtas

Redação Publicado em 10/06/2019, às 16h12

Dave Grohl, frontman do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, deu uma entrevista ao Bon Appétit nesta semana e relembrou o começo da carreira e os perrengues relacionados a dinheiro que passou antes da banda de Kurt Cobain estourar.

“Quando realmente aconteceu, na época que o Nirvana se tornou popular, entre o final de 1990 e o meio de 1992, foi algo gigantesco com nossas vidas. Estávamos ganhando muito dinheiro, algo que nunca tinha acontecido antes. Mas quando entrei para a banda em 1990, as coisas eram como no Scream, minha antiga banda. Tínhamos US$7,50 para gastar por dia quando estávamos em turnê, comendo dois tacos e comprando cigarro”, contou Grohl.

Nevermind, disco do Nirvana de 1991, impulsionou a banda para o estrelato e rendeu fama, reconhecimento e muito dinheiro aos integrantes. Grohl contou que ficou impressionado com a quantia que recebia, e foi aconselhado a investir em imóveis.

“Todos diziam ‘não seja idiota, você tem que comprar uma casa. Não gaste esse dinheiro a toa, compre uma casa, não seja estúpido”, relembrou. “Eu deveria ter comprado uma casa em Seattle, mas eu tinha 21 anos e não sabia nada sobre nada, e comprei uma casa na Carolina do Norte! Passei todo o verão de 1992 lá.”

O músico revelou também que foi nesse época que um de seus maiores amores nasceu: o churrasco. “[Fique as férias inteiras] comendo pulled pork [pescoço de porco defumado na churrasqueira] e em uma cabana. Eu enchia um pote disso, e comia até acabar, e aí pegava outro e comia de novo - só pulled pork em um pão e salada de repolho, era só isso. Aí percebi: ‘ah, isso é churrasco'. Tão simples, e mesmo assim, tão sublime e complexo”.

Dave Grohl gosta de fazzer churrasco para seus amigos e família, e até para funcionários de sua gravadora. Este ano, rolou uma festa que envolveu de Marilyn Manson até Machine Gun Kelly.

+++ Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos

música notícias Foo Fighters Kurt Cobain dave grohl dinheiro Nirvana Nevermind Churrasco

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’