- Cena de O Poço (Foto: Reprodução)

O Poço: 6 filmes de thriller e ficção para assistir depois do sucesso da Netflix

Caso tenha gostado muito da produção espanhola e procura algo parecido, aqui está uma lista com melhores filmes para assistir

Redação Publicado em 01/04/2020, às 13h23

Com a pandemia de COVID-19 (coronavírus), o calendário de lançamentos de novas produções nos cinemas - exceto as animações - está em branco para os próximos meses. Felizmente, porém, as plataformas de streaming ainda têm bastante conteúdo e que ainda não foram explorados. 

+++ LEIA MAIS: 13 séries de terror para sentir medo na Netflix: Ares, Dark, Residência Hill e mais [LISTA]

No último dia 20, o filme espanhol O Poço (El Hoyo, no título original), por exemplo, foi alvo de comentários nas redes sociais. Grande parte da opinião do público é comum: o filme é aterrorizante. A produção, dirigida por Galder Gaztelu-Urrutia, está cotado como uma das melhores do ano. 

Ao pensar nisso, com base no Collider, reunimos uma lista com os melhores filmes para assistir - caso tenha gostado muito de O Poço e procura algo parecido. Veja a lista abaixo:

+++ LEIA MAIS: 8 filmes de terror incríveis para assistir na Netflix: Corra!, Doce Vingança, Hush e mais [LISTA]

No Topo do Poder (2016) 

Nesta produção, Ben Wheatley adapta o romance clássico homônimo de Ballard para criar um thriller distópico estrelado por Tom Hiddleston. O astro atua como o Dr. Robert Laing, um novo morador do prédio de luxo onde os ricos e poderosos têm tudo o que precisam. Para ele, tudo vai bem com todas as necessidades básicas de vida e caprichos a vista - até que a falta de energia leva o paraíso pessoal dele para escuridão.

+++LEIA MAIS: 13 séries de terror para sentir medo na Netflix: Ares, Dark, Residência Hill e mais [LISTA]

Nós (2019)

O filme de terror de Jordan Peele, lançado em 2019, coloca os cidadãos da América contra uma sociedade sombria violenta e angustiada de doppelgangers. Estrelado por Lupita Nyong’o (Pantera Negra e 12 Anos de Escravidão), Winston Duke, Elizabeth Moss (The Handmaid's Tale) e Tim Heidecker (Homem-Formiga e a Vespa), a produção de Peele levou às grandes telas um terror psicológico incrível. 

+++LEIA MAIS: Nova série da Netflix, Ares é tão assustadora que pessoas desistem de assistir em minutos

Ready or Not - O Ritual (2019)

Outra obra de 2019 e que se encaixa na energia de O Poço, é Ready or Not - O Ritual. A produção é uma das comédias de terror mais agradáveis ​​dos últimos tempos, estrelado por Samara Weaving como uma mulher comum que se casa com uma família rica e descobre radições distorcidas na noite de núpcias. 

+++ LEIA MAIS: Freud, novo terror da Netflix, é tão sangrento que vai te deixar com medo do seu psicológico

The Hunt (2020)

O controverso thriller agitou bastante as redes sociais em 2019 ao provocar certa indignação do público, porém, na verdade, Craig Zobel oferece uma comédia de terror surpreendentemente. 

+++ LEIA MAIS: O Grito, Convenção das Bruxas e mais: os 5 remakes mais esperados para 2020 [LISTA]

Cubo (1997) 

Caso você tenha se interessado pelo conceito de estranhos que acordam juntos em uma experiência horrível e claustrofóbica, aconselhamos que assista o horror de ficção científica de Vincenzo Natali, lançado em 1997.

O filme se concentra em um grupo de pessoas aleatórias que acordam presas em uma situação mortal - elas estão presas em uma sala em formato de cubo e precisam encontrar uma saída. O desafio? Cada cubo está conectado a armadilhas mortais que são acionadas por detectores de movimento, ruído e temperatura.

+++ LEIA MAIS: Explicamos o final confuso de ‘Os Órfãos’, novo filme de terror com Finn Wolfhard

Battle Royale (2000)

Battle Royale é uma adaptação de Kinji Fukasaku, de 2000, do romance Koushun Takami. A produção é horror de ação cínico e que já brincava com o conceito de adolescentes disputando em uma arena de gladiadores muito antes de  Jogos Vorazes.

O filme se passa em uma versão distópica do Japão, em que a divisão das gerações se tornou tão hostil que a aprovação da Lei de Reforma da Educação do Milênio significa que a cada ano uma classe da nona série de adolescentes desordeiros é enviada para uma ilha deserta para lutar até a morte - apenas um deles pode sobreviver. 


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO? 

filme série entretenimento netflix filmes Terror crítica covid-19 coronavírus maratonar o poço quaretena

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein