Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

13 séries de terror para sentir medo na Netflix: Ares, Dark, Residência Hill e mais [LISTA]

Stranger Things acontecem nas muitas produções de terror do serviço de streaming. Confira as melhores séries do gênero

Redação Publicado em 24/02/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ares (Foto: Reprodução  Netflix)
Ares (Foto: Reprodução Netflix)

A Netflix lançou, no final de 2019, a série Ares. Foi a estreia da Holanda no serviço de streaming, e não poderia ser melhor: tão assustadora, muitas pessoas nem passam dos primeiros minutos.

Não muito tempo antes, em setembro de 2019, a Netflix apresentou Marianne. Esta, francesa, também de terror. Os efeitos especiais aterrorizaram tanto quanto, se não mais que Ares, ao público.

+++ LEIA MAIS: Nova série da Netflix, Ares é tão assustadora que pessoas desistem de assistir em minutos

Embora filmes de terror tenham sido sucesso nos anos 2010, não pode-se dizer o mesmo de séries. As produtoras não costumam apostar no estilo, salvo uma ou outra série como Supernatural ou American Horror Story.

Para os fãs do gênero e da série, porém, é sempre ótimo ter mais opções. E a Netflix já provou que sabe fazer. Separamos, então, 13 séries de terror para assistir no streaming. Confira:

+++ LEIA MAIS: Depois de The Witcher e Castlevania, Netflix vai adaptar mais games para séries; conheça os títulos

1- Ares

“Para fazer parte da elite de Amsterdã, uma universitária ambiciosa entra para uma sociedade fechada sem saber do segredo terrível que lá se esconde”

2- Marianne

“De Volta à cidade natal, uma afmosa escritora de livros de terror descobre que o espírito que atormenta seus sonhos está provocando caos no mundo real.”

3- Dark

“Em 2019, o desaparecimento de um menino gera medo entre os moradores de Winden, uma pequena cidade alemã com uma história estranha e trágica.”

4- Glitch

“Sete defuntos voltam da morte. O policial e a médica de uma cidadezinha querem entender a razão. Os ressuscitados também.”

5- O Mundo Sombrio de Sabrina

“Luz ou trevas? Qual caminho seguir? Para a jovem Sabrina, a adolescência traz desafios cada dia mais aterrorizantes”

6- Spectros

“Espíritos centenários com sede de vingança assombram o bairro paulistano da Liberdade e envolvem um grupo de adolescentes em um confronto fantasmagórico.”

7- A Maldição da Residência Hill

“Entre o passado e o presente, uma família dividida confronta memórias assustadoras do antigo lar e dos eventos aterrorizantes que os expulsaram de lá.”

8- Drácula

“A lenda do Conde Drácula se transforma com novas histórias, que dissecam os crimes sangrentos do vampiro e revelam as suas maiores fraquezas.”

9- Hemlock Grove

“Uma jovem é morta nos bosques de Hemlock Grove. As evidências apontam para o ataque de um animal, mas as suspeitas logo recaem sobre Peter, um cigano recém-chegado. Segredos são só parte do cotidiano: o lado sinistro da cidade se esconde a plena luz do dia.”

10- Stranger Things

No caminho para casa, Will desaparece. Ali perto, um laboratório secreto tenta esconder seus segredos - mas os amigos do menino não vão acreditar tão fácil

11- O Nevoeiro

“Encurralados por um estranho nevoeiro, os moradores de uma cidade descobrem que o fenômeno esconde criaturas terríveis. Uma nova série inspirada na obra de Stephen King.”

12- Chambers

“Assombrada por visões misteriosas e impulsos sinistros após receber um coração, uma jovem transplantada tenta desvendar a verdade por trás da morte da doadora.”

13- Eu Vi

“Pessoas reais se reúnem com os amigos e a família para contar casos aterrorizantes do passado, mostrados em reconstituições assustadoras.”