- Vin Diesel em Velozes e Furiosos (Foto: Reprodução)

Velozes e Furiosos na Netflix: Veja os 4 momentos mais patéticos da franquia [LISTA]

Os oito filmes da franquia principal estão disponíveis na Netflix

Redação Publicado em 23/04/2020, às 18h56

Os oito filmes da franquia principal Velozes e Furiosos chegaram à Netflix - com exceção do spin-off Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw (2019), estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson e Jason Statham, e aos curtas Turbo-Charged Prelude (2003) e Los Bandoleros (2009). 

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves em Velozes e Furiosos 9? Roteirista responde

Segundo o Observatório do Cinema aponta, a franquia não era para ser apenas filmes de carros, mas também grandes produções de ação com explosões e combates absolutamente incríveis. 

Para isso acontecer, contudo, regras foram reajustadas e algumas cenas ficaram completamente patéticas. O Observatório do Cinema listou os 4 momentos mais ridículos da franquia:

+++LEIA MAIS: Velozes e Furiosos chega à Netflix: Qual é a ordem cronológica para assistir aos filmes?

Desafio em Tóquio

Han apareceu pela primeira vez em Desafio em Tóquio e morreu no mesmo filme durante uma das sequências de perseguição climática em 2006, mas essa não foi a última aparição dele. O personagem retornou à franquia nos três filmes seguintes, até que a morte foi recriada no final de Velozes e Furiosos 6.

Mais tarde, contudo, é revelado que Shaw organizou a morte de Han e os eventos do filme, na verdade, se passaram em 2015. Portanto, isso significa que as pessoas estavam "atrasadas" e obcecadas por carros de 2006, o que não faz sentido. Han inclusive retorna emVelozes e Furiosos 9, mas não há detalhes de como será essa aparição. 

+++ LEIA MAIS: Por que Velozes e Furiosos 9 vai mudar toda a linha do tempo da franquia?


Carros zumbis

Os carros zumbis são uma das coisas mais bizarras que aconteceram na franquia. Em Velozes e Furiosos 8, a vilã Cipher usa de tecnologia e comanda dezenas de carros zumbis, que imobilizam o carro blindado do Secretário de Segurança. Oi?

+++LEIA MAIS: Velozes e Furiosos: Tyrese Gibson critica The Rock pela baixa bilheteria de Hobbs & Shaw


Briga de rua

Como citamos acima e o Observatório do Cinema relembrou, os combates físicos não são o forte da franquia. Em Velozes e Furiosos 7 há a luta mais ridícula quando Toretto e Shaw lutam um com o outro e usam destroços de carros e chamam de "briga de rua".

Ao encerrar a luta, Toretto diz: "nas lutas de rua, a rua sempre vence". Após a fala, o protagonista pisa no chão e a estrutura do estacionamento onde eles estavam começa a ruir ao redor de Shaw - de uma maneira completamente exagerada e patética.

+++LEIA MAIS: The Rock bate atores de Vingadores na lista de mais bem pagos da Forbes


Velozes e Furiosos 7

Velozes e Furiosos 7 não acertou, principalmente nas cenas de luta. Nele, Toretto usa nitro na tentativa de fugir de um prédio, não só isso, mas evita uma batida com um helicóptero, e ainda, é claro, acopla um saco com granadas dentro, e sussurra “não erre”.

Não acabou. Hobbs atira, de uma maneira perfeita, nas granadas e com apenas três tiros explode o helicóptero. Ainda, brilhantemente Brian salva Toretto, e Letty – que recupera a do nada – o ressuscita. Essa cena é a mais irreal da franquia e certamente patética. 

+++LEIA MAIS: Velozes e Furiosos: Por que Vin Diesel não participou do spin-off Hobbs & Shaw?


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA 

netflix filmes notícia cinema franquia Velozes e Furiosos vin diesel momentos ridículos

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'