- Jair Bolsonaro olha para o lado com a mão para frente (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)

‘Quem quer paz que se prepare para a guerra’, diz Bolsonaro em cerimônia com militares

Dias antes dos atos de 7 de Setembro, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “com flores não se faz guerra”

Redação Publicado em 01/09/2021, às 13h46

Jair Bolsonaro (sem partido) participou de cerimônia de homenagem a atletas militares nesta quarta, 1º de setembro. Durante o evento, afirmou aos presentes que “quem quer paz que se prepare para a guerra”.

A fala de Bolsonaro acontece dias antes do ato favorável ao governo, convocado pelo presidente e apoiadores para 7 de setembro. Conforme publicado pelo UOL, a manifestação preocupa especialistas e políticos devido à agressividade de algumas declarações do chefe de Estado.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro comenta atos de 7 de Setembro: 'Vamos mudar o destino do Brasil'

"Com flores não se ganha a guerra não pessoal. Quando se fala em armamento, quem quer paz que se prepare para a guerra", afirmou Bolsonaro nesta quarta, 1º de setembro, ao entregar uma medalha do mérito desportivo militar a um lutador de boxe.

Durante a cerimônia, Bolsonaro também falou sobre as dificuldades enfrentadas pela população brasileira durante a pandemia de covid-19: "Nós, para vivermos melhor, devemos nos colocar do outro lado do balcão, como aquela pessoa está se sentindo, como o atleta está passando, quais suas dificuldades, como político também."

+++LEIA MAIS: 'Ameaças de Bolsonaro devem ser levadas a sério', diz Boulos sobre atos de 7 de Setembro

O evento também contou com um momento no qual o presidente deu uma medalha “especial” ao boxeador Hebert Conceição, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. O item conta com uma foto de Jair Bolsonaro circulada pelos dizeres "clube do Bolsonaro", "imorrível", "imbrochável" e "incomível".

Segundo o UOL, o evento com a presença de militares também contou com outros integrantes do governo. Os ministros Walter Braga Netto (Defesa), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência) também participaram, assim como os presidentes da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e dos Correios, Floriano Peixoto.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro estimula armas à população: 'Tem que todo mundo comprar fuzil'


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

notícia presidente política diz jair bolsonaro guerra Independência 7 de Setembro PAZ golpista ato

Leia também

Caso seja eleito, Trump planeja enviar até 300 mil homens para a fronteira sul dos EUA


Morre Astrud Gilberto, voz global da Bossa Nova, aos 83 anos


Village People ordena Donald Trump a parar de usar suas músicas


George Santos quer lei 'Nicki Minaj' para testes de vacina


Dalai Lama se desculpa após pedir para criança 'chupar sua língua'


Deputado conservador compara pessoas trans a X-Men nos EUA