- Village People (Foto: Michael Putland/ Getty)

Village People ordena Donald Trump a parar de usar suas músicas

Vocalista Victor Willis, do Village People, emitiu carta de cessão para impedir que Donald Trump se associasse a icônica canção 'Macho Man'

Redação Publicado em 16/05/2023, às 15h30

Donald Trump foi ordenado a 'cessar e desistir' de usar a icônica música do Village People, "Macho Man", depois que um vídeo do ex-presidente dançando uma de suas músicas abriu as críticas dos fãs. A notificação oficial do vocalista Victor Willis ao ex-presidente dos Estados Unidos foi divulgada nesta segunda-feira, 15.

A ordem judicial foi acionada após Donald Trump aparecer dançando a música 'Macho Man' de uma banda tributo ao Village People, e a semelhança da banda com o grupo original convenceu os fãs do Village People a endossar o ex-presidente.

+++ LEIA MAIS: Ted Lasso 'mudou de personalidade' devido a Donald Trump, diz Jason Sudeikis

You have to love Trump’s dance moves! 🕺👇 pic.twitter.com/RWF3C9mjzw

— Lyndy (@MJisMAGA) May 12, 2023

Trump usou repetidamente canções do grupo em comícios de campanha anteriores, mas 'Macho Man' é uma das que reaparece com frequência. Agora, Karen Willis, empresária da banda e também esposa do vocalista, disse que a banda tributo não era o grupo original e que a apresentação das músicas da banda foi "não autorizada".

Ela ordenou que Trump parasse de enganar o público com bandas de tributo e de causar confusão na base de fãs do grupo. Em uma carta aos advogados de Trump, originalmente obtida pelo TMZ, aponta que “embora meu marido tenha tolerado publicamente o uso de sua música do Village People por seu cliente, não podemos permitir que tal uso cause confusão pública quanto a um endosso".

+++ LEIA MAIS: Donald Trump planeja streaming para conteúdo 'cancelado' e 'não-fake news'

The Village People lead singer sent Trump a cease and desist over a performance of "Macho Man" at Mar-a-Lago: pic.twitter.com/meHYWMOjgf

— Aidan McLaughlin (@aidnmclaughlin) May 15, 2023

Confira um trecho da carta abaixo:

Fomos inundados com postagens nas redes sociais sobre a imitação da performance em que muitos fãs, e também o público em geral, acreditam erroneamente ser a do verdadeiro Village People. Portanto, a apresentação causou e continua a causar confusão pública sobre o motivo pelo qual o Village People se envolveria em tal apresentação."

Em fevereiro de 2020, o vocalista da banda disse que permitiria que Trump usasse suas músicas, mas enfatizou que isso não significava 'um posicionamento político por parte do Village People'.

+++ LEIA MAIS: Donald Trump: por que o ex-presidente se entregou à justiça?

Mas em junho de 2020, Willis voltou atrás em sua declaração, ao pedir a Trump que parasse de usar sua música depois que foi alegado que o ex-presidente queria usar os militares dos EUA para acabar com os protestos do Black Lives Matter.

música notícia política donald trump victor willis 'Macho Man' Vilage People

Leia também

Caso seja eleito, Trump planeja enviar até 300 mil homens para a fronteira sul dos EUA


Morre Astrud Gilberto, voz global da Bossa Nova, aos 83 anos


George Santos quer lei 'Nicki Minaj' para testes de vacina


Dalai Lama se desculpa após pedir para criança 'chupar sua língua'


Deputado conservador compara pessoas trans a X-Men nos EUA


Margareth Menezes informa investimento de R$ 1 bilhão em projetos audiovisual pela Ancine