- Imagem que mostra como é por dentro a Nave, novo espaço do Rock in Rio (Foto: Gabriel Quintão)

Conheça a Nave, o novo espaço sensorial e imersivo da Natura no Rock in Rio 2019

Ao ocupar o velódromo do Parque Olímpico, a Nave será a primeira atração a ser encontrada pelo público

Pedro Antunes Publicado em 27/09/2019, às 10h30

O Rock in Rio 2019 está no mesmo lugar, como em 2017, mas a Cidade do Rock é outra. O que 700 mil pessoas encontrarão, ao longo de 7 dias de evento, é um espaço com muitas transformações. A começar pela Nave - O Nosso Futuro é Agora, ou carinhosamente chamada de Nave.

Uma criação em parceria entre o festival e a Natura, a Nave é a primeira atração a ser vista na entrada da Cidade do Rock, no velódromo do Parque Olímpico, ou seja, dificilmente você irá perdê-la de vista - ou esquecê-la.

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Qual é o headliner é o mais popular no Brasil?

A proposta é uma "grande experiência imersiva e sensorial". Serão realizadas sessões de 14 minutos de duração. Lá dentro, as pessoas serão levadas por um circuito que envolve arte, música, estímulos sensoriais e efeitos cenográficos.

Sim, é complexo - e é -, porque parte da graça da Nave são as sensações provocadas ali dentro, por meio de uma tecnologia de que envolve 5 mil m² de projeções interativas, em full HD e 168 caixas de som com controle de potência multidimensional, o que potencializa a sensação de mergulho nos efeitos sonoros e nas interações em vídeo.

LEIA MAIS: Sobrevivência no Rock in Rio 2019: 20 dicas sobre ingressos, como chegar e o que pode levar

As sensações que a Nave toca tratam de cinco movimentos, equilíbrio, aceleração, suspensão, reflexão e sincronização. Foram construídos nove morros cenográficos para que o público possa escalar, além de trazer quatro camas elásticas com 4m de diâmetro, em uma experiência bastante interativa.

A Nave também irá brincar com o olfato do público. Serão 40 máquinas responsáveis por dispersar uma fragrância produzida especialmente para a atração.

“A Nave é um chamado poderoso para despertar nas pessoas a vontade de transformar o mundo em um lugar mais bonito, empático e sustentável”, conta Andrea Alvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura.

+++ LEIA MAIS: Para 'causar' e ser 'sublime': o primeiro Rock in Rio de Xenia França e Francisco, El Hombre

Ela segue: “Nos baseamos nos pilares que desde sempre norteiam nossa atuação, a busca de uma relação harmoniosa das pessoas consigo mesmas, com os outros e com o planeta para inspirar a construção dessa experiência. Proporcionar esta experiência e impactar as pessoas para agirem para o bem coletivo, é sem dúvida, transformador”.
No evento realizado para o lançamento da Nave, nesta semana, também foi apresentada a música "Ritmo da Alma", que será a música tema do espaço.

A faixa, composta por Zé Ricardo, curador do Palco Sunset e do Espaço Favela, ambos do Rock in Rio, tem as vozes de Iza, Toni Bellotto, Sergio Britto, Tico Santa Cruz, Gaby Amarantos, Projota, Maria Rita, As Bahias e a Cozinha Mineira, Tony Bellotto, e o próprio Zé Ricardo. Além de artistas que fazem parte da história de Natura Musical, como Xenia França, Rael, Elza Soares, Dona Onete e Johnny Hooker.

+++ LEIA MAIS: Como o rap, enfim, chega ao Rock in Rio - apesar da polêmica que envolve o nome Espaço Favela [ANÁLISE]

A música flerta com os ritmos brasileiros, como afoxé, guitarrada e maracatu, aliadas às batidas eletrônicas, em uma proposta de unir modernidade e as raízes brasileiras.

A Nave - Nosso Futuro é Agora terá 14 sessões diárias de 14 minutos para até 3 mil pessoas por vez, por ordem de chegada. Os horários das sessões são: 14h15, 14h50, 15h25, 16h, 16h35, 17h10, 17h45, 18h20, 18h55, 19h30, 20h05, 20h40, 21h15 e 21h50.


A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical

música festival rock in rio Natura rock in rio 2019 publipost natura musical zé ricardo nave

Leia também

Panic! at the Disco entrega Viva Las Vengeance genérico e mediano [REVIEW]


Sandman: Neil Gaiman revela quais HQs farão parte da 1ª temporada da adaptação na Netflix


The Office: Todas as fantasias que Jim já usou no Halloween da firma


Baterista mirim que desafiou Dave Grohl é confirmada em Cinderela


Por que Tarantino colocou a avó de Chris Pine em Era Uma Vez Em... Hollywood?


Erro no Amazon Prime Video retira The Boys do ar em diversos países