Pulse

Rock in Rio 2019: Qual é o headliner é o mais popular no Brasil?

O festival acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro no Parque Olímpico

Redação Publicado em 19/09/2019, às 13h23

None
Drake (Foto 1: Charles Sykes), Bon Jovi (Foto 2: Ricardo Matsukawa Mercury) e Dan Reynolds (Foto 3: Andréia Takaishi)

Com um dos maiores festivais de música do Brasil chegando - e a ansidade para assistir aos shows dos artistas favoritos também -, o portal G1 fez um levantamento, por meio de buscas no Google, para descobrir qual é o headliner mais esperado do Rock in Rio 2019

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio bane desodorantes e escova de dentes; veja lista completa

A análise foi divulgada na última segunda, 16, embasada nos dados da ferramenta Google Trends que analisa as pesquisas feitas por brasileiros entre 2008 e 2019. 

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2019 lança aplicativo com horários dos shows e palcos; confira 

Com sete dias de Rock in Rio e oito atrações principais, o Red Hot Chili Peppers sai na frente ao dominarem o Sul e bases em outras quatro regiões do país. Imagine Dragons é mais forte no Centro-Oeste, Drake fica entre o eixo Rio-SP-Brasília, Bahia e Amapá. Enquanto Bon Jovi aparece em Minas Gerais e no Amazonas. 

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: David Coverdale não pensa em aposentadoria para o Whitesnake: 'Minha esposa não deixa' [ENTREVISTA]

As quatro bandas citadas também são as mais buscadas no YouTube, no Brasil, na última década, em relazção as demais atrações. 

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio anuncia 35 novos shows de uma só vez; veja 

Os outros grandiosos nomes do festival, como Iron Maiden, Muse (co-headliner ao lado de Imagine Dragons), Foo Fighters e Pink, não lideraram as pesquisas em nenhum estado.