007 - Sem Tempo Para Morrer: Por que Daniel Craig inicialmente não aprovou música de Billie Eilish?

Composta por Billie Eilish e Finneas, a música-tema de 007-Sem Tempo Para Morrer não foi aprovada imediatamente por Daniel Craig

Redação Publicado em 30/09/2021, às 17h59

None
Daniel Craig como 007 (Foto: Divulgação) | Billie Eilish no pôster do single "No Time To Die" (Foto:Divulgação)

A música-tema de 007 é sempre um importante elemento da franquia de James Bond — e em Sem Tempo Para Morrer, último filme de Daniel Craig no papel do espião, não é diferente. Para a produção, Billie Eilish compôs a canção ao lado do irmão Finneas, mas o astro não aprovou a faixa inicialmente.

Segundo reportagem do Cinema Blend, a música “No Time To Die” (nome também do título do filme em inglês) se trata da primeira gravada em um estúdio no quarto. Ainda, devido à canção, Billie Eilish, de 19 anos, tornou-se a mais jovem artista a cantar uma faixa original de James Bond.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish revela Easter egg de James Bond em 'No Time to Die'

No entanto, Daniel Craig demorou para aprovar a faixa, de acordo com Stephen Lipson, produtor musical responsável por trabalhar com Billie Eilish e Finneas em “No Time To Die”. Em entrevista à Music Week, o profissional explicou o processo de criação da música:

“Pedi a Finneas e Billie para me darem um momento vocal culminante que Billie não tinha certeza, mas quando ouvi, sabia que aconteceria. O mais importante era ter a aprovação de Daniel. Terminei a mixagem e todos ficaram felizes, mas ainda tínhamos que trazer Daniel a bordo,” explicou.

+++LEIA MAIS: 007: Daniel Craig quase não retornou à franquia James Bond para Sem Tempo Para Morrer; entenda

Segundo Stephen Lipson, Daniel Craig queria que a música fosse digna de seu último filme no papel do espião: “Desde o início, perfeitamente compreensível, ele [Craig] não tinha tanta certeza de que a música entregaria o clímax emocional certo para sua apresentação final de Bond, então satisfazê-lo foi fundamental. Entreguei a mixagem e Barbara [Broccoli], me ligou para dizer que Daniel estava vindo para Londres e precisávamos tocar para ele.”

Para ter certeza de que Craig escutaria a canção com a melhor qualidade possível, o produtor convidou o astro para ir ao seu estúdio. No domingo seguinte, Lipson chegou horas antes ao local para ajustar a mixagem e o volume da canção e deixar o ambiente acústico perfeito para Barbara e o astro:

+++LEIA MAIS: Máquina com inteligência artificial escolhe Henry Cavill como próximo James Bond

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por James Bond 007 (@007)

 

“Eles chegaram, sentei Daniel na cadeira entre os alto-falantes, apertei o play e esperei sua resposta. Quando a música terminou, ele não ergueu os olhos, mas pediu para ouvi-la mais uma vez. Barbara e eu não tínhamos ideia de como ele se sentia até o final de sua segunda audição, quando ele olhou para mim e disse algo como, 'Isso é incrível',” revelou o produtor.

Segundo o profissional, foi apenas após Daniel Craig aprovar a canção que a Billie Eilish e o irmão Finneas foram anunciados como compositores da música-tema de Sem Tempo Para Morrer. Confira a canção abaixo:

+++LEIA MAIS: Mark Strong perdeu papel de vilão em James Bond por ficar bêbado com Daniel Craig